Aplicadores da vacina devem observar a integridade dos frascos antes de fazer a aplicação.
2021
Decisão foi tomada pela Diretoria Colegiada nesta segunda feira (28/6), por unanimidade.
Medida publicada no Diário Oficial desta terça-feira, 29/6, vale para alguns modelos desses equipamentos.
Agência vai analisar documentação apresentada pelo laboratório para uso emergencial.
Foram avaliados os dados apresentados pelo Instituto Butantan, que estão sendo levantados antes do início da aplicação da vacina em seres humanos.
Reunião será transmitida pelo canal da Anvisa no YouTube.
Grupo terá a missão de assessorar a Anvisa na elaboração de diretrizes, normas e medidas para a segurança do paciente, entre outras atribuições.
Documentos obrigatórios e essenciais não foram completamente apresentados.
No enfrentamento à pandemia de Covid-19, todos os pedidos de licença de importação de medicamentos e de vacinas são analisados com a máxima urgência e absoluta prioridade pela Agência.
Novas versões trazem informações em português sobre uso seguro de produtos importados e distribuídos pelo Ministério da Saúde.
As ações de fiscalização determinadas aplicam-se a todos os estabelecimentos físicos ou veículos de comunicação, inclusive eletrônicos, que comercializem ou divulguem os produtos.
Atuação em conjunto com autoridades policiais e Vigilâncias Sanitárias locais diminui os riscos à saúde da população.
Empresas nacionais fabricantes de medicamentos podem indicar mercados internacionais para os quais exportam ou tenham interesse de exportar seus produtos.
Atividade é destinada às empresas da indústria farmacêutica e demais interessados no tema.
No caso das gestantes, além da vacina Oxford/AstraZeneca/Fiocruz, outras vacinas que utilizam vetor adenoviral, como a vacina da Janssen, também não devem ser utilizadas.
Na próxima sexta-feira (9/7), às 10h, a Agência irá realizar um seminário virtual sobre prevenção e controle de infecções causadas por microrganismos multirresistentes durante a pandemia. Participe!
A Agência esclarece que não participa da logística de aplicação dos imunizantes.
Expectativa é retornar ao prazo de dez meses para primeira manifestação até o final de 2021, e de 60 dias para avaliação de cumprimentos de exigência, se necessário.
Organizado pela Anvisa, pela U.S. Pharmacopeia (USP) e pelo Sindusfarma, evento virtual será gratuito e aberto ao público. Participe!
Sediado na Anvisa, o Centro Nacional representa o Brasil no Programa Internacional de Monitorização de Medicamentos. Entenda.