GT-Visa

GT-Visa

A Implementação de ações, programas e políticas que impactam diretamente ou indiretamente o Sistema Único de Saúde (SUS) são debatidas e pactuadas na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), de forma a fortalecer a governança e adesão dos entes da Federação. A CIT é composta por representantes da União, dos Estados e dos Municípios, sendo reconhecida como uma inovação gerencial na política pública de saúde.

Para subsidiar a tomada de decisão, a CIT conta com o apoio técnico de grupos de trabalho, que, nos assuntos relacionados à Vigilância Sanitária, cabe ao GT-Visa – Grupo de Trabalho da Vigilância Sanitária – coordenado pela Anvisa, vinculado ao GT-VS – Grupo de Trabalho de Vigilância em Saúde – coordenado pelo Ministério da Saúde.

O GT-Visa conta com a representação das Regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Sul e Centro-Oeste, além de representação da rede de laboratórios oficiais, todos indicados pelo Conass e Consames. O GT-Visa se reúne regularmente, conforme calendário anual pactuado no ano anterior, e é coordenado pela Assessoria do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária – ASNVS/GADIP/Anvisa.

Informações sobre a CIT estão disponíveis em no portal do Ministério da Saúde