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Retificação de publicação

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Publicado em 10/12/2020 16h10
    • 1. Para que serve a retificação de publicação?
      A solicitação de retificação de publicação deve ser feita sempre que a empresa observar divergências de informações entre aquilo que foi na documentação de solicitação de registro e o conteúdo publicado no Diário Oficial da União (DOU). 
    • 2. É cobrada Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária para solicitar a retificação de publicação junto à Anvisa?
      PARA RETIFICAÇÃO DE DIVERGÊNCIAS PROVOCADAS PELA ANVISA no momento da análise ou publicação deve ser solicitado assunto referente à Retificação – Anvisa, isento de pagamento de Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária (TFVS).

      PARA RETIFICAÇÕES DE DIVERGÊNCIAS PROVOCADAS PELA EMPRESA no momento do peticionamento deve ser escolhido o assunto Retificação – Empresa com incidência de Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária (TFVS).

    • 3. Como deve ser feita a solicitação de retificação de publicação?
      A solicitação de retificação dapublicação deve ser efetuada pela empresa interessada por meio do Sistema de Peticionamento, seguindo os passos abaixo:

      1º PASSO - CADASTRAMENTO DA EMPRESA 

      O Cadastramento de Empresa é o primeiro passo para se ter acesso ao Sistema de Peticionamento e deve ser utilizado para cadastrar empresas privadas que fornecem produtos ou serviços regulados pela Anvisa e para cadastrar os usuários com vínculo de representação com essas empresas.

       2º PASSO – ALTERAÇÃO DO PORTE DE EMPRESA (opcional)

      Em seguida, as empresas devem promover a alteração, se necessário, do Porte da Empresa, que irá determinar o valor das taxas a serem pagas pelo interessado.

       3º PASSO -  PETICIONAMENTO

      Antes de acessar o Sistema de Peticionamento é recomendável que o interessado identifique o Código de Assunto relacionado à sua petição, pois é a partir desse código que toda a transação do pedido irá se desenvolver.

      Durante o processo, o interessado será guiado para o tipo de peticionamento do Código de Assunto escolhido.

      4º PASSO – TAXAS

      Na sequência do fluxo, o usuário seguirá para o módulo de geração de guia de recolhimento da TFVS. É imprescindível clicar no botão concluir após a geração da TFVS. Somente esta ação garante que os documentos fiquem preparados para o protocolo on-line.

      Ao final do processo de peticionamento será gerada a Guia de Recolhimento da União (GRU) para o pagamento da Taxa de Fiscalização de Vigilância Sanitária (TFVS) relacionada ao assunto escolhido. O valor da taxa é determinado pela Portaria Interministerial nº 701, de 31 de agosto de 2015.

       5º PASSO – PROTOCOLO

      Após o pagamento da GRU, o interessado deverá juntar toda documentação solicitada, conforme lista de verificação (checklist) do Código de Assunto escolhido e protocolar junto à Anvisa, por via presencial ou postal.

      Os documentos encaminhados à Anvisa por via postal devem conter o seguinte endereçamento, não sendo aceitos fax ou suas cópias: 

      À Agência Nacional de Vigilância Sanitária

      Diretoria ou Gerência Geral ou Gerência ou Unidade a qual se destina o documento

      Aos cuidados (A/C) da Gerência de Gestão Documental

      Ref: Número do Processo ou Expediente ou Petição, quando aplicável.

      Endereço: SIA, trecho 5, área especial 57

      CEP 71.205-050

      Brasília – DF

      6º PASSO – ACOMPANHAMENTO

      Após a protocolização do pedido, o interessado poderá acompanhar o andamento de sua petição, por meio do sistema de Consulta à Situação de Documentos.

    • 4. Quais os documentos necessários para instrução do pedido de retificação de publicação?
      Para instruir processos e petições é necessário observar a documentação obrigatória na lista de verificação (checklist) no Código de Assunto escolhido.

      Não será passível de exigência técnica a petição com ausência de documentos, ensejando o indeferimento sumário da petição.  

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      • Gerência-Geral de Cosméticos e Saneantes (GGCOS)
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    • Quinta Diretoria
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