Junho Verde é o mês do Meio Ambiente e da Educação Ambiental, uma iniciativa nacional instituída pela Lei nº 14.393/2022 que observa o conceito de Ecologia Integral que inclui as dimensões humanas e sociais dos desafios ambientais.
Esta iniciativa objetiva desenvolver o entendimento da população acerca da importância da conservação dos ecossistemas naturais de todos os seres vivos e do controle da poluição e da degradação dos recursos naturais, para as presentes e futuras gerações.
Durante todo o mês de Junho, em todo país, são desenvolvidas atividades de Educação Ambiental pelo poder público federal, estadual, distrital e municipal em parceria com escolas, universidades, empresas públicas e privadas, igrejas, comércio, entidades da sociedade civil, comunidades tradicionais e populações indígenas.
Veja aqui como a Educação Ambiental pode estar conectada a diversas áreas do Meio Ambiente: