REDD+ abre inscrições para Câmaras Consultivas
Interessados devem encaminhar e-mail até dia 27 de maio para reddbrasil@mma.gov.br
Interessados devem encaminhar e-mail até dia 27 de maio para reddbrasil@mma.gov.br
Duas comunidades do semiárido serão beneficiadas com água própria para o consumo humano. Entrega será nesta sexta-feira (20/05).
Cinco projetos de gestão das terras foram contemplados pela chamada pública destinada ao Maranhão.
Agricultores familiares do semiárido pernambucano aprendem novos procedimentos de manejo e conservação da Caatinga.
O ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, cumpre agenda no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (19/05). Às 15h30, terá audiência com o governador em exercício, Francisco Dornelles, no Palácio da Guanabara (Rua Pinheiro Machado, s/n – Laranjeiras). Em seguida, às 17h30, o ministro participa do encerramento do II Encontro de Secretários de Estado do Meio Ambiente, no auditório do Palácio da Guanabara. No final do dia, a partir das 19 horas, Sarney Filho participa da solenidade de abertura do Viva Mata 2016, promovido pela Fundação SOS Mata Atlântica, no auditório do Museu do Amanhã (Praça Mauá, 1 – Centro). Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA): (61) 2028-1227
Portaria publicada nesta quarta-feira estabelece o uso de produtos da sociobiodiversidade por programas institucionais de alimentação.
Licenciamento ambiental e Cadastro Ambiental Rural (CAR) estiveram na pauta da reunião entre os ministros Sarney Filho e Blairo Maggi.
Ministro apoiará a ratificação do Acordo de Paris pelo Congresso Nacional. Compromisso brasileiro é reduzir as emissões em 37% até 2025.
Agricultores familiares do semiárido pernambucano aprendem novos procedimentos de manejo e conservação da Caatinga.
Ao todo, sete iniciativas receberam apoio de R$ 6 milhões para ações de redução do desmatamento e uso sustentável do bioma.
Sarney Filho afirma que trabalhará para que tragédia como a da barragem do Fundão, em Mariana (MG), jamais ocorra novamente.
BOAS PRÁTICAS // Experiência inovadora de economia comunitária na Ilha de Marajó (PA) ajuda na sobrevivência dos ribeirinhos que vivem do fruto.
Sarney Filho sobrevoará as áreas destruídas pela lama e se reunirá com autoridades locais e representantes das famílias atingidas pela tragédia.
Iniciativa define estrutura para atuar junto ao programa nacional que avaliará cobertura vegetal e desmatamento no país.
Disponíveis no canal do MMA no YouTube, materiais apoiarão capacitações oferecidas aos setores público e privado nos próximos anos.
Com 38 anos de vida pública, esteve à frente do MMA entre 1999 e 2002, quando instituiu a Carreira de Especialista em Meio Ambiente.
Decreto é fruto de ampla participação de órgãos do governo, povos e comunidades tradicionais, setor privado e sociedade civil.
As novas unidades de conservação ficam no sul do Amazonas. Também foi ampliada uma floresta nacional já existente na região.
Metas foram incluídas nas contribuições brasileiras enviadas à ONU para o combate à mudança do clima; prazo de execução é de quatro anos.
Mais de 1,3 milhão de hectares serão transferidos para regularização e ampliação de unidades de conservação em Roraima e Amazonas.
Dia Mundial das Aves Migratórias (10/05) serve de alerta para necessidade de medidas de proteção às rotas de migração de espécies em risco.
Treze países, incluindo o Brasil, se reúnem no Chile em busca de alternativas para salvar aves marinhas em risco.
Termo de Compromisso entre governo, setor produtivo e sociedade civil agora é por tempo indeterminado. Assinatura foi nesta segunda-feira.
Sergipe realiza capacitação em processamento digital de imagens. Objetivo é facilitar realização do Cadastro Ambiental por pequenos produtores.
Nesta segunda-feira (9/5), Izabella Teixeira apresenta resultados do mapeamento e monitoramento do plantio de soja no bioma Amazônia.
Nos últimos cinco dias, 16,2 milhões de hectares foram incluídos no sistema. Região Norte fecha 100% do Cadastro Ambiental Rural.
Medidas incluem novos sistemas de mapeamento e de identificação das mudanças do uso do solo na Amazônia Legal.
Izabella Teixeira também lançará o Atlas do Cadastro Ambiental Rural. Coletiva de imprensa será nesta sexta-feira (06/05), às 11 horas.
Nesta sexta (6/5), a ministra do Meio Ambiente dará coletiva, às 11h, na sede do MMA, com o balanço do cadastramento
Em oficina, líderes comunitários de todo o Brasil elaboram plano de gestão territorial e ambiental. Encontro termina nesta quinta-feira (05/05).