Notícias
Seminário discute ações do Projeto Gestar
O Ministério do Meio Ambiente, em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), promove em Brasília, hoje e amanhã, o I Seminário Nacional do Projeto de Gestão Ambiental Rural (Gestar). O encontro tem por objetivo fazer um balanço do primeiro ano de implantação do projeto e definir a formulação de um marco conceitual e metodológico para as futuras ações do Gestar no país. Durante o encontro, os territórios que já têm o Gestar implantado apresentarão seus produtos realizados e a contribuição para a redução do impacto no meio ambiente e para a melhoria da qualidade de vida das populações envolvidas.
Além da Bacia do rio Ariranha (SC), piloto do Gestar, o projeto desenvolve ações na região do Araguaia (MT), Triângulo Mineiro (MG), Portal da Amazônia (MT) e Mampituba (RS-SC). O Gestar Ariranha apresentará no seminário sua experiência desse primeiro ano de atividade.
O projeto, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Sustentável do MMA em parceria com a FAO, tem como objetivo criar alternativas de desenvolvimento para melhorar a qualidade de vida nas comunidades rurais.
O seminário será aberto pelo secretário de Desenvolvimento Sustentável do MMA, Gilney Viana, e contará com a participação de representantes da FAO no Brasil, da Embaixada da Itália, dos governos federal, estaduais, entre outros parceiros.