Notícias
Ministro destaca importância de matriz energética limpa para o Brasil
Publicado em
17/11/2008 00h00
O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, lembrou hoje (17) aos participantes do XII Congresso Brasileiro de Energia a importância de o Brasil possuir uma matriz energética limpa, renovável e diversificada. Segundo ele, essa é uma das razões para que as licenças ambientais para a construção de novas hidrelétricas no Brasil sigam um roteiro rigoroso, não sendo feitas de forma açodada.
O ministro citou os casos das licenças para a construção das hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau informando que, em cada uma delas, os responsáveis pelos empreendimentos se comprometeram, como forma de compensação ambiental, a adotar unidades de conservação. "É importante que nossas licenças sejam rápidas e rigorosas", disse Minc.
Considerado como o mais importante fórum do setor energético brasileiro, o Congresso, realizado no Rio de Janeiro, teve como tema "Desafios do Setor Energético Brasileiro. Minc participou da abertura do evento proferindo a palestra magna. A organização do encontro, que vai até o dia 19, é da Coordenação dos Programas de Pós-Graduação de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro - Coppe/UFRJ.