Ministro presta homenagem a Rômulo Mello
No Refúgio Ecológico Caiman, no município de Miranda (MS), Sarney Filho destacou a dedicação do presidente do ICMBio às questões socioambientais.
No Refúgio Ecológico Caiman, no município de Miranda (MS), Sarney Filho destacou a dedicação do presidente do ICMBio às questões socioambientais.
Plano busca aliar conservação ambiental com promoção dos direitos humanos para as comunidades extrativistas e ribeirinhas.
Luís Alberto atuava de forma rígida para conter desmandos e assegurar a aplicação da legislação ambiental.
Programa de educação ambiental inova ao promover curso a distância com aulas presenciais.
Ministério do Meio Ambiente vai promover diagnóstico da zona costeira. Ideia é fomentar, após essa ação, campanha de conscientização nacional.
Ministro Sarney Filho apoia concessão de direito real de uso que, até o final deste ano, beneficiará milhares de famílias no Amazonas.
Ministério do Meio Ambiente participa de evento que debateu o assunto. Caminho para sustentabilidade passa pela redução de material, de água e de consumo de energia.
Nota de pesar e solidariedade
Rômulo Mello faleceu nesta segunda-feira (10/10).
Evento promovido pelo MMA permite troca de experiências sobre medidas de recuperação de áreas em degradação ambiental.
Visitas do Projeto à APA de Costa dos Corais e Abrolhos serviram para mapear parceiros e conhecer projetos locais de gestão costeira.
A criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul entrará novamente na pauta da reunião da Comissão Internacional de Baleias (CIB), neste mês de outubro. A reunião será realizada entre os dias 20 e 28, em Portoroz, na Eslovênia. Diante da proximidade do evento, faço um apelo para que todos se engajem na campanha internacional que o Ministério do Meio Ambiente lançou durante as Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro. A iniciativa do Brasil recebeu a adesão de África do Sul, Argentina, Gabão e Uruguai e, desde então, a campanha tem conseguido expressiva veiculação na mídia, sobretudo nas redes sociais. Nosso objetivo é sensibilizar a comunidade internacional, em especial os países que estarão votando este importante instrumento de proteção das espécies ameaçadas de extinção que todos os anos circulam pelo Atlântico Sul. Mesmo diante da pressão contrária de países baleeiros que têm assento na CIB, a pertinência da proposta e os dados preocupantes sobre a situação de risco dos cetáceos têm feito com que, a cada ano, aumente o apoio à criação do Santuário de Baleias do Atlântico Sul dentro da Comissão. Nesta campanha de sensibilização queremos captar os votos de países ainda indecisos e, para isso, contamos com a participação de vocês nas redes sociais, por meio da hashtag #SantuarioEuApoio. Vamos todos aderir ao abaixo-assinado, que está disponível no site do Ministério do Meio Ambiente. Acredito que a liderança brasileira na agenda ambiental nos ajudará a reforçar a campanha nas próximas semanas. A hora é essa. Contamos com vocês. Ministro Sarney Filho
Medida prevê controle da espécie exótica invasora e a mitigação dos impactos ao meio ambiente e à agropecuária.
Governo e povos e comunidades tradicionais discutem, em São Luís do Maranhão, políticas públicas associadas à pesca artesanal e outros temas.
Produtores de todo o Brasil têm até 7 de novembro para inscrever seus vídeos sobre temáticas socioambientais na 8ª edição do Tela Verde.
Elaboração, em conjunto, de projeto de educação ambiental busca o fortalecimento das Unidades de Conservação (UCs).
Sarney Filho destaca que o caminho passa pelo desenvolvimento econômico e social na Amazônia.
Entrega da Concessão de Direito Real de Uso foi feita pelo ICMBio. Além de três Resex federais, foram contempladas 8 UCs estaduais, beneficiando mais de 2 mil famílias.
Acordo de Paris entrará em vigor em 30 dias. Ministro do Meio Ambiente apoia a antecipação da implantação do acordo sobre mudanças do clima.
Ministro Sarney Filho participará do último dia do evento (06/10), organizado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) para aproximar sociedade civil do debate e da busca por soluções em conjunto.
Iniciativa aponta prioridades e técnicas para resgate de espécies da fauna afetadas por desastres.
MMA participou de evento que debateu Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a importância da troca de experiências para desenvolvê-los.
Banco suspendeu o crédito para termelétricas.
Projeto de Lei prevê a inserção de 17% do bioma em Unidades de Conservação de proteção integral e desmatamento zero em cinco anos.
Instituição passa a integrar programa que estimula atitudes sustentáveis na administração pública.
Medidas implantadas visam reduzir e mitigar impactos ambientais de derramamento do petróleo sobre a fauna.
Governo brasileiro buscará compromisso para redução de gases com potencial de aquecimento durante reunião marcada para outubro.
Área tem quase 3 milhões de hectares e abrange unidades de conservação na Bahia e Tocantins. Portaria foi publicada nesta sexta-feira (30/09).
Secretário de Recursos Hídricos do MMA, Ricardo Soavinski, afirma que há setores que ainda resistem em pagar pelo uso múltiplo da água.
Objetivo é adequar o Plano Estadual de Recursos Hídricos com as diretrizes do governo federal. Região passa por uma das piores estiagens.