Agroextrativismo reestrutura plano para 2017
Governo federal e representantes dos movimentos sociais de unidades de conservação de uso sustentável discutem o Planafe 2016-2017.
Governo federal e representantes dos movimentos sociais de unidades de conservação de uso sustentável discutem o Planafe 2016-2017.
Plataforma lançada na COP 22 reunirá medidas para conter aquecimento do planeta. EUA elogiam atuação do país na agenda ambiental.
Cooperação bilateral Brasil-Suécia promove discussões sobre a gestão adequada dessas substâncias no País.
Redução é esperada com a intensificação das operações de combate, explicou o ministro Sarney Filho na abertura da reunião do Conama.
Termina nesta quinta-feira (10/11) prazo para entidades ambientalistas interessadas em participar do Conselho no biênio 2017-2019.
Indicado pelo ministro Sarney Filho, o analista ambiental assume a vaga deixada por Rômulo Mello, que faleceu no mês passado.
Proposta da Rede de Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade é levar 1 milhão de painéis fotovoltaicos a escolas, edifícios públicos e empresas.
Presidente do órgão, Suely Araújo, defende importância do tema e diz que poderá criar coordenação vinculada a seu gabinete.
Políticas públicas específicas para as comunidades tradicionais são o foco da oficina que acontece, nesta semana, em Brasília.
Governo federal inaugura na COP 22, no Marrocos, espaço para divulgar as políticas ambientais brasileiras para conter o aquecimento global.
Maranhão é o quarto estado a receber resultados de pesquisa, que já foi realizada no Espírito Santo, Pernambuco e Paraná.
Brasil destaca importância das unidades de conservação na redução dos impactos das mudanças climáticas.
Na abertura da COP 22, no Marrocos, líderes mundiais defendem medidas para populações de áreas mais afetadas pelo aquecimento do planeta.
Objetivo é orientar interessados em emendas parlamentares com foco no Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza (SNUC).
Interessados em participar da mostra podem enviar, até 2 de dezembro, vídeos produzidos com qualquer meio de captura de imagem e som.
Durante três dias, representantes de 12 superintendências debatem diretrizes para institucionalizar o processo de formação no órgão.
Luzes verdes na fachada do Meio Ambiente marcam entrada em vigor, nesta sexta-feira (4/11), do Acordo de Paris sobre mudança do clima.
Sarney Filho participou do anúncio do relatório do Ministério Público Federal que avalia barragens de mineração em todo o Brasil.
Neste sábado (05/11) abrem as inscrições para curso sobre noções de produção sustentável, meio ambiente e estratégias de comunicação.
Países mais ricos do mundo concordam que é necessário estender, de forma global, plano de ação para combate ao lixo marinho.
Servidoras e colaboradoras do MMA e seus familiares cortam cabelos longos para doar fios a instituição que apoia pacientes oncológicos.
Sarney Filho afirma que o país defenderá, na próxima cúpula das Nações Unidas, em Marrakech, questões ligadas ao financiamento.
Financiamento internacional será destinado a apoio logístico para operações de combate e controle do desmatamento até 2017.
Evento faz parte da cooperação entre os dois países nas áreas de proteção ambiental, mudança do clima e desenvolvimento sustentável.
Comitê Gestor aprova reestruturação financeira para garantir o aporte de recursos não reembolsáveis já no próximo ano.
Até o próximo dia 4, governo, sociedade civil e setor privado debatem o tema na 18ª Assembleia Anual de Fundos Ambientais da América Latina e Caribe.
Novas tecnologias sociais e segurança alimentar estão na pauta do encontro que começa nesta quinta-feira (3/11) em Piranhas (AL).
Até 22 de novembro, iniciativas para melhorar o estado de conservação das espécies da fauna e da flora podem ser inscritas em sete categorias.
Onze entidades ambientalistas, cadastradas no CNEA, serão eleitas para mandato de dois anos. Inscrições começam nesta terça-feira.