RN recebe encontro estadual do Água Doce
Gestores municipais e estaduais se reúnem com coordenação nacional do programa que leva água de qualidade ao semiárido brasileiro.
Gestores municipais e estaduais se reúnem com coordenação nacional do programa que leva água de qualidade ao semiárido brasileiro.
Estão abertas as inscrições para o evento que ocorrerá nos dias 21 e 22 de março, em Brasília. Objetivo é analisar avanços e perspectivas da legislação.
Em seminário, o Ministério do Meio Ambiente debateu formas para aproveitar leis, instrumentos e mecanismos de parcerias e financiamento.
Áreas protegidas, manejo florestal e fiscalização estiveram na pauta da reunião sobre novas fases dos planos de ação Amazônia e Cerrado.
Há mais de uma década, a Agência Nacional de Águas promove gestão ambiental na instituição, alinhada às ações do Ministério.
Em encontro com o ministro Sarney Filho, lideranças alertam para a situação nas áreas limítrofes da unidade de conservação no Mato Grosso.
Na primeira reunião do Conama em 2017, Sarney Filho reforçou papel do colegiado na normatização da nova lei ambiental.
Apoio do Ministério à ação da CNBB intensifica debate sobre a crise hídrica e importância de conservar os biomas, tema da iniciativa neste ano.
Governo federal anuncia regras de leilão para financiamento, pelo BNDES, de geração de energias alternativas renováveis na região.
Em reunião da Abema, ministro reforça a importância da interlocução com diferentes setores para promover o desenvolvimento sustentável.
Iniciativa do MMA para incentivar ações sustentáveis na administração pública já tem mais de 300 termos firmados.
País conquistou a aprovação junto ao organismo internacional de três novos sítios. Anúncio oficial será no Dia da Água, 22 de março.
Governo e sociedade civil começam diálogos de construção do plano para cumprir as metas de corte de emissões no contexto do Acordo de Paris.
Durante encontro ocorrido em Brasília, secretário-executivo Marcelo Cruz reafirmou o compromisso da pasta com a conservação do bioma.
Comunidade da capital federal discute, com o governo local e representante do Meio Ambiente, temas relacionados ao Zoneamento Ecológico-Econômico (ZEE).
Governo federal e BNDES divulgam condições para apoio financeiro nesta terça-feira (14/03), às 18 horas, em Brasília.
Ministério do Meio Ambiente apresenta, nesta terça, novo diagnóstico do MacroZEE da bacia do São Francisco. Encontro estratégico segue na quarta.
Parques nacionais de Anavilhanas e Viruá e a Estação Ecológica do Taim terão conservação e uso racional das áreas úmidas reforçados.
Ministério prorroga até 30 de junho o recebimento de comentários para a construção da Estratégia Nacional de implementação da NDC brasileira.
Divulgada nesta sexta-feira (10/03), publicação reforça as ações de proteção das aves e pretende coibir o comércio ilegal no Brasil.
Necessidade de diversificar a economia no DF e proteção de nascentes serão discutidas neste sábado. Ministério participa da abertura.
Representantes do governo e de comunidades atendidas debatem execução do programa que leva água de qualidade ao semiárido.
País do Oriente Médio é reconhecido mundialmente por ações de enfrentamento à escassez de água. Sua experiência fará parte de seminário organizado pelo MMA no dia 22 de março.
Em encontro com parlamentares do estado, Sarney Filho anunciou que comissão irá analisar proposta de redução de unidades de conservação.
Governo e sociedade debatem a execução da Política de Garantia de Preços Mínimos para Produtos da Sociobiodiversidade (PGPM-Bio).
Ministério esclarece que primatas não transmitem o vírus a humanos. Animais ajudam a alertar sobre a presença da doença na Mata Atlântica.
Tribunal Superior Eleitoral assina cooperação técnica com o Ministério do Meio Ambiente para adotar medidas socioambientais.
De acordo com Sarney Filho, Sinaflor garantirá conservação ambiental e transparência quanto à origem dos produtos florestais no país.
Parceria firmada entre o Ministério do Meio Ambiente e a prefeitura local estimulará economia em prédios públicos da capital pernambucana.
Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais foi desenvolvido pelo Ibama para rastrear toda a cadeia produtiva da madeira.