Ministério aprova Política de Gestão de Riscos
Finalidade é estabelecer princípios, objetivos e diretrizes para a gestão de riscos da instituição. Instrumento está alinhado à Agenda 2030 e aos ODS.
Finalidade é estabelecer princípios, objetivos e diretrizes para a gestão de riscos da instituição. Instrumento está alinhado à Agenda 2030 e aos ODS.
Seminário internacional ocorrerá nos dias 24 e 25 em Fortaleza (CE) e terá como um dos destaques o Programa Água Doce, do MMA.
Serão definidas áreas e ações para conservação da biodiversidade e uso sustentável dos recursos do bioma. Oficina técnica começa nesta terça.
Instituição vinculada à USP é reconhecida por pesquisas em biodiversidade que contribuem para a elaboração de politicas públicas.
Mostra independente de vídeos de temas socioambientais será exibida em todo o país durante a semana de meio ambiente, em junho.
Após quatro encontros presenciais, discussão da proposta de zoneamento ecológico-econômico da bacia continua aberta por meio digital.
Plano de ação publicado no Diário Oficial da União desta semana contempla espécies do Cerrado e do Pantanal.
Ibama realiza evento para atrair projetos de recuperação hídrica nas bacias do rios São Francisco e Parnaíba pelo Programa de Conversão de Multas.
Brasil participará de medida para reduzir espécies invasoras incrustadas em navios. Composição final é apresentada em Organização Internacional.
Primeiro chamamento público está aberto e é voltado às bacias do São Francisco e do Parnaíba. Evento prioriza detalhamento de regras.
Fundo Amazônia inicia oficinas para apoiar elaboração de propostas ao edital que disponibilizará R$ 200 milhões para recuperação de florestas.
Texto, fotos, relatos de práticas sustentáveis e material multimídia já estão disponíveis no site do Ministério do Meio Ambiente.
Serão definidas áreas e ações para conservação da biodiversidade e uso sustentável dos recursos do bioma. Oficina técnica começa nesta quarta-feira.
Promovido pela Convenção das Nações Unidas para Combate à Desertificação, evento reúne, no Ceará, países da América Latina e Caribe.
Jardim Botânico e Zoológico de Brasília assinam acordo com programa do MMA que promove práticas sustentáveis em órgãos públicos. Instituto Brasília Ambiental e Secretaria do Meio Ambiente do DF recebem certificado.
Plano e comissão criados nesta sexta-feira apoiam gestão e políticas para povos tradicionais. Reservas extrativistas abrigam mais de 56 mil famílias.
Representantes das organizações civis e usuários dos recursos hídricos têm até o dia 30 de abril para enviar inscrição e habilitar-se ao processo.
Portarias criam e atualizam planos nacionais de conservação de várias espécies em extinção e oficializa conselho gestor de reserva no Pará.
ANA e Serviço Florestal Brasileiro ficam em 1º e 2º lugares no ranking do MPF sobre divulgação de informações ambientais à sociedade.
Além das UCs, decreto presidencial institui plano para fortalecer comunidades extrativistas e ribeirinhas.
Além de representantes dos governos estaduais e municipais, o comitê será formado por membros da sociedade civil, incluindo os usuários da água.
Oficinas na Bahia e em Pernambuco consolidam diálogo para criação e implementação de planos de gestão territorial e ambiental nas comunidades.
ENTREVISTA// Sarney Filho avalia política ambiental à frente do Ministério e destaca redução do desmatamento, novos recursos e criação de UCs.
Recursos fortalecerão o controle e o monitoramento para o combate ao desmatamento. Contrato vale pelos próximos três anos.
Projeto Conservação dos Recursos Biológicos da Amazônia, parceria com a agência americana USAID, receberá recursos adicionais de US$ 30 milhões.
Unidades de conservação somam meio milhão de hectares ricos em biodiversidade no maior bioma brasileiro, a Amazônia.
Primeira reunião da instância em 2018 discute Plano de Ação e avanços nas estratégias para o alcance das metas dos ODS.
Com três meses de antecedência, mais de 1,5 mil brigadistas começam a ser capacitados para combater incêndios florestais quando chegar a seca.
Após o processo, serão definidas áreas e ações para conservação da biodiversidade e uso sustentável na Zona Costeira e Marinha.
Quatro cidades sediam, a partir desta terça, diálogos para elaboração do Macrozoneamento Ecológico Econômico da bacia do São Francisco.