Gestores falam sobre marco da biodiversidade
Bate-papo será transmitido ao vivo, na quarta-feira (03/06), às 11h, pelo YouTube, e esclarecerá questões enviadas pelas redes sociais com a hashtag #LeiDaBiodiversidade
Bate-papo será transmitido ao vivo, na quarta-feira (03/06), às 11h, pelo YouTube, e esclarecerá questões enviadas pelas redes sociais com a hashtag #LeiDaBiodiversidade
Curtas de temática socioambiental serão exibidos no Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho (sexta-feira), às 19h. A exibição marca o pré-lançamento do Circuito Tela Verde
Organizada pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), atividade vai movimentar o Eixão Norte, na quinta (04/06), com posto de coleta de lixo eletrônico, feira orgânica, oficina de tênis para crianças e atrações culturais
Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (01/06), ministra Izabella Teixeira assinou protocolo de intenções e entregou Selo Prata da A3P ao TJRJ pelo empenho em cumprir metas de sustentabilidade
Comitê do Programa Arpa aprova adesão de nove novas Unidades de Conservação. Com essa ampliação, a área total protegida será alcançada ainda no primeiro semestre, objetivo que estava previsto para 2019
Proposta também prevê criação de parque na Bahia. Objetivo é resguardar os atributos de biodiversidade, cênicos e arqueológicos da região.
Objetivo é resguardar os atributos de biodiversidade, cênicos e arqueológicos da região
Evento ocorre no feriado do dia 4 de junho em Brasília. Inscrições para 1.500 vagas abrem nesta sexta-feira (29/05)
Evento ocorre no feriado dom dia 4 de junho em Brasília. Inscrições para 1.500 vagas abrem nesta sexta-feira (29/05)
Quem causar poluição que possa resultar em danos ao meio ambiente, incluindo a disposição inadequada de resíduos sólidos, pode levar multa de R$ 5 mil a R$ 50 milhões.
Magistrados têm o papel de ajudar no fortalecimento do Sistema Nacional do Meio Ambiente e auxiliar nas soluções de novos caminhos, desde a gestão da água até a economia de baixo carbono.
Na abertura da 118ª reunião do colegiado, Izabella Teixeira pede aos conselheiros ênfase para o combate ao desmatamento, a mitigação das mudanças climáticas e a proteção da biodiversidade.
Evento, que se realizará em Brasília, conta com apoio do MMA e ministra Izabella Teixeira fará abertura do encontro. Inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira.
Evento, que se realizará em Brasília, conta com apoio do MMA e ministra Izabella Teixeira fará abertura do encontro. Inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira.
Iniciativa tem o desafio de trazer o conceito do manejo do bioma para o centro do debate do documento “O futuro que queremos”, que reúne os compromissos da Rio+20 na conservação das paisagens e recuperação de áreas degradadas.
Cadastro Ambiental Rural e Programa de Recuperação Ambiental são os grandes desafios da nova legislação. Produtor está entendendo que adesão lhe dará maior segurança jurídica.
Chamada vai até o dia 30. No início, serão selecionados 20 prédios do setor público com baixo desempenho energético e que apresentem compromisso com a implantação de medidas de conservação.
Capacitação ocorrerá no Rio de Janeiro. Haverá oficinas práticas de elaboração de cada etapa. Também ocorrerá debate sobre a sustentabilidade no judiciário. As inscrições são gratuitas para 60 vagas e já estão abertas.
Patrono do ambientalismo brasileiro, Paulo Nogueira Neto foi homenageado com o prêmio especial. População também participou escolhendo seu favorito pela internet, que teve 63 mil acessos.
Cada Estado é responsável por definir suas atividades e programação, por meio das Comissões da Produção, em articulação e parceria com produtores e entidades do setor público e da sociedade civil locais.
“Precisamos fazer uma aliança estratégica para dar visibilidade à biodiversidade”, disse a ministra Izabella Teixeira, sugerindo que o novo presidente busque recursos financeiros fora do orçamento da União.
Vetos da presidenta Dilma Rousseff à Lei nº 13.123/2015 definem competências e tiveram, entre outras finalidades, o objetivo de reduzir a burocracia para a realização de estudos nos biomas brasileiros.
Nesta sexta-feira (22/05), Dia Internacional da Biodiversidade, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) realiza a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional da Biodiversidade, às 19 horas, no Palácio do Itamaraty. O prêmio reconhece o mérito das iniciativas que visam a melhoria ou manutenção do estado de conservação das espécies da biodiversidade brasileira. A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, anunciará os vencedores das seis categorias: organizações não-governamentais; empresas; sociedade civil; academia; órgãos públicos e imprensa, além do eleito por júri popular, que contou com a participação de 63 mil pessoas na votação. SERVIÇO Cerimônia de entrega do Prêmio Nacional da Biodiversidade Quando: sexta-feira, 22 de maio de 2015 Horário: 19h Local: Auditório Wladimir Murtinho, subsolo do Palácio do Itamaraty CONTATO PARA IMPRENSA Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA) - (61) 2028-1227/ 9988-7113
Troféu concebido por Darlan Rosa simboliza a célula de um ser vivo. Cada uma de suas seis faces recebeu um desenho abstrato, retratando o maior número possível de espécies de plantas, animais quadrúpedes, répteis, insetos, aves.
Lei é uma conquista para os povos indígenas, movimentos socioambientais e agricultores familiares, que passam a ter o direito de participar das decisões relacionadas à conservação e ao uso sustentável dos conhecimentos tradicionais.
Serão debatidas metodologias para a definição de critérios de sustentabilidade para processos de contratações e apresentadas experiências da América Latina e da União Europeia. Inscrições abertas.
Encontro em Brasília reforça a importância da integração das ações de governo exercidas pelos vários ministérios para fortalecer a cadeia produtiva
Povos tradicionais, agricultores familiares e diversos setores sociais estão em encontro com três ministérios e representantes do setor empresarial em Brasília. Objetivo é definir políticas públicas.
Marinha do Brasil espera selecionar a empresa que será responsável pela construção da nova Estação Comandante Ferraz já na próxima semana. Antiga unidade foi destruída por incêndio em fevereiro de 2012. Obras começam em dezembro, para aproveitar o verão.
A presidenta Dilma Rousseff, e a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, conduzirão, nesta quarta-feira (20/05), cerimônia de sanção do Novo Marco Legal da Biodiversidade. A legislação regulará, entre outras coisas, o acesso ao patrimônio genético e aos conhecimentos tradicionais associados. Os jornalistas interessados em cobrir a pauta devem fazer credenciamento prévio, conforme orientações do Palácio do Planalto (www.planalto.gov.br). SERVIÇO Sanção do Novo Marco Legal da Biodiversidade Quando: Quarta-feira, 20 de maio Horário: 11h30 Local: Palácio do Planalto CONTATO PARA IMPRENSA Assessoria de Comunicação Social (Ascom/MMA) (61) 2028-1753/ 1311/ 1437/ 1227 imprensa@mma.gov.br