Paraíba recebe R$ 2,4 milhões para Água Doce
O repasse é destinado à implantação do programa que leva água potável para o semiárido. Mais de 7 mil pessoas foram beneficiadas no estado.
O repasse é destinado à implantação do programa que leva água potável para o semiárido. Mais de 7 mil pessoas foram beneficiadas no estado.
Oficina realizada em Monte Alegre de Sergipe reforçou importância de ações integradas nas cidades do estado. Iniciativa faz parte de projeto do MMA em parceria com o PNUD.
A pedido de Sarney Filho, Temer vetou artigos que não haviam sido acordados com as entidades
Fiscalização, reforçada no circuito olímpico, tem como alvo o tráfico de animais silvestres e a exportação de componentes do patrimônio genético.
Iniciativa do MMA em parceria com o Pnud sobre eficiência energética em edificações será apresentada na maior feira da construção sustentável da América Latina.
Decreto do governo federal cria o Refúgio de Vida Silvestre no litoral norte de São Paulo, região que abriga rica biodiversidade.
Sarney Filho destaca, em seminário na Câmara, avanços da Lei 12.305/10 e afirma que buscará alternativas para ajudar municípios a implantá-la.
Em rede nacional, Sarney Filho destaca a ação do governo federal contra incêndios criminosos e a importância dos estados e municípios na questão.
Em reunião dos dirigentes do MMA com o cacique Raoni, ministro anuncia a criação de novas brigadas indígenas de combate às queimadas.
Ações para 2016-2020 foram discutidas pelas comissões executivas que acompanham a prevenção e o controle na Amazônia e no Cerrado.
No encontro, lideranças indígenas irão denunciar a invasão de garimpeiros na área dos índios Caiapós, na região do Xingu, entre outras questões.
Portaria atualiza até 2018 medidas de conservação dessas espécies, geralmente associadas a zonas úmidas costeiras, como estuários e lagunas
Chamada pública ficará aberta até 15 de agosto e selecionará projetos de até R$ 314 mil para modelos inovadores de gestão no bioma.
Iniciativa lançada nesta sexta-feira prepara catadores para atuar na coleta de materiais recicláveis durante os jogos olímpicos e paralímpicos.
Em reunião em Istambul, Comitê de Patrimônio Mundial avaliou medidas de conservação desenvolvidas no Parque Nacional do Iguaçu e no Cerrado.
Local oferece mais conforto e lazer aos visitantes do Parque Nacional da Tijuca, unidade de conservação que abriga o Corcovado e o Redentor.
Nova ferramenta auxiliará na recuperação de 12 milhões de hectares de áreas degradadas, uma das metas brasileiras no Acordo de Paris.
Em evento sobre mudanças climáticas e Olimpíadas, Sarney Filho reafirma compromisso brasileiro com a redução do aquecimento global.
Entre os temas discutidos estão a ratificação do Acordo de Paris sobre a mudança do clima e a situação das Unidades de Conservação.
Ministros José Serra (MRE) e Sarney Filho (MMA) reúnem-se com os secretários de Meio Ambiente para discutir o Acordo de Paris.
Inauguração será nesta quinta (28), às 10h, no Parque Nacional da Tijuca, no Rio, e terá a presença do ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho.
Em reunião com os governos locais, Sarney Filho defende a articulação nacional como resposta à previsão de aumento das queimadas no bioma.
Está aberta chamada pública para comercialização de alimentos e artesanato de povos e comunidades tradicionais durante as Olimpíadas.
Encontro apresenta avanços obtidos em programa inovador que uniu governo e sociedade civil em ações na Amazônia e na Mata Atlântica.
Espécie encontra-se em período reprodutivo no litoral Sul, por isso a pesca está proibida a menos de 10 milhas da costa.
Sarney Filho expressa tristeza pelo falecimento de um servidor do ICMBio e de um policial militar a caminho da Estação Ecológica Terra do Meio.
Estão abertas as inscrições para seis capacitações gratuitas a distância. A expectativa é formar 13,5 mil pessoas.
Com a ação, 120 famílias do semiárido serão beneficiadas. Outros 64 sistemas serão implantados ou recuperados no estado.
Secretário de Mudanças Climáticas do MMA reúne-se com diretor da FAO para para discutir oportunidades de adaptação e de redução de emissões relacionadas à mudança do uso da terra.
Resumos dos trabalhos podem ser enviados até dia 25. Evento é direcionado para alunos do Pibic, servidores do Instituto e pesquisadores que atuam em unidades de conservação federais.