Estudo discute efetividade de zoneamento costeiro
Indicadores inéditos sobre os 17 estados da costa brasileira foram divulgados durante workshop realizado nesta segunda-feira no Rio.
Indicadores inéditos sobre os 17 estados da costa brasileira foram divulgados durante workshop realizado nesta segunda-feira no Rio.
Criado há 14 anos, programa de conservação na Amazônia demonstra êxito, garantindo o apoio de parceiros nacionais e internacionais.
Diário Oficial da União desta sexta-feira (18/11) publica veto do presidente da República, Michel Temer, ao Artigo 20 da Medida Provisória 735/2016.
Informe preliminar divulgado pelo Brasil nesta sexta-feira (18/11) analisa a conferência sobre mudança do clima, que termina hoje em Marrakech.
Ministro substituto Marcelo Cruz afirma que postura da pasta será bastante proativa em relação à pauta apresentada pelo movimento.
Evento realizado pelo Ministério do Meio Ambiente em São Paulo aborda a importância desses documentos para as tomadas de decisão.
Sarney Filho declara, na COP 22, que as ações de combate ao aquecimento global incluirão políticas para os 25 milhões de moradores da região.
Realização da COP 22 em Marrakech atrai atenção dos moradores para a questão climática. Brasil desempenha papel central na Conferência.
São 4 mil vagas gratuitas na modalidade EAD, com foco no tema unidades de conservação. Início das aulas será no dia 28 de novembro deste ano.
Nesta sexta-feira, professores do DF, empresas e governo participam de seminário sobre recursos hídricos. Evento é gratuito e aberto ao público.
Plataforma lançada pelo governo federal na COP 22 envolverá 20 países em ações com foco no corte de emissões no setor de transportes.
Encontro promovido pelo Brasil na COP 22 discute medidas de desenvolvimento de uma economia de baixo carbono.
Sarney Filho defende, em sessão plenária da COP 22, uma transição para economias de baixo carbono enquanto se combate a pobreza.
Costa de Sergipe, Alagoas e Bahia terão estudo de avaliação ambiental estratégica. Sessão pública será em 20 de dezembro.
Sarney Filho chefia a delegação brasileira na Cúpula do Clima e participa de reuniões com parlamentares europeus durante o encontro.
Em reunião com a delegação brasileira na COP 22, Sarney Filho declara que serão realizados debates com todos os setores envolvidos na agenda sobre mudança do clima.
Recursos irão garantir a continuidade das obras de implantação dos sistemas de dessalinização, garantindo água potável para a população.
O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, abre nesta quarta-feira (16/11), na Conferência do Clima (COP-22) em Marrakech, o side-event de lançamento do Plataforma para o Biofuturo. A iniciativa reúne 13 países da América do Sul, Europa e Ásia na busca de soluções para reduzir o volume de emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global no setor de transportes. Os biocombustíveis avançados podem reduzir em até 90% a contribuição do setor para o agravamento do efeito estufa, que é de 23% do total. O Brasil, um dos signatários do compromisso assinado na Rio +20 como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), é um dos países mais avançados na substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis. A abertura do evento conta ainda com a participação do ministro da Agricultura e Abastecimento, Blauro Maggi, chefes de delegações e representantes de alto-nível dos países parceiros da Plataforma. SERVIÇO Assunto: Abertura da Plataforma para o Biofuturo Local: Marrakech, Marrocos – COP22, Pavilhão do Marrocos, Zona Sul da UNFCC Data: Quarta-feira (16/11) Horário: Das 17h (horário local) Mais informações: Asseoria de Comunicação do Ministério do Meio Ambiente - (61) 2028 1227
O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, abre nesta quarta-feira (16/11), na Conferência do Clima (COP-22) em Marrakech, o side-event de lançamento do Plataforma para o Biofuturo. A iniciativa reúne 13 países da América do Sul, Europa e Ásia na busca de soluções para reduzir o volume de emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global no setor de transportes. Os biocombustíveis avançados podem reduzir em até 90% a contribuição do setor para o agravamento do efeito estufa, que é de 23% do total. O Brasil, um dos signatários do compromisso assinado na Rio +20 como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), é um dos países mais avançados na substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis. A abertura do evento conta ainda com a participação do ministro da Agricultura e Abastecimento, Blauro Maggi, chefes de delegações e representantes de alto-nível dos países parceiros da Plataforma. Mais informações: Ascom/MMA - +55 (61) 20281227 SERVIÇO: Assunto: Abertura da Plataforma para o Biofuturo Local: Marrakech, Marrocos – COP22, Pavilhão do Marrocos, Zona Sul da UNFCC Data: Quarta-feira (16/11) Horário: Das 17h (horário local)
O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, abre nesta quarta-feira (16/11), na Conferência do Clima (COP-22) em Marrakech, o side-event de lançamento do Plataforma para o Biofuturo. A iniciativa reúne 13 países da América do Sul, Europa e Ásia na busca de soluções para reduzir o volume de emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global no setor de transportes. Os biocombustíveis avançados podem reduzir em até 90% a contribuição do setor para o agravamento do efeito estufa, que é de 23% do total. O Brasil, um dos signatários do compromisso assinado na Rio +20 como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), é um dos países mais avançados na substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis. A abertura do evento conta ainda com a participação do ministro da Agricultura e Abastecimento, Blauro Maggi, chefes de delegações e representantes de alto-nível dos países parceiros da Plataforma. SERVIÇO Assunto: Abertura da Plataforma para o Biofuturo Local: Marrakech, Marrocos – COP22, Pavilhão do Marrocos, Zona Sul da UNFCC Data: Quarta-feira (16/11) Horário: Das 17h (horário local) Assessoria de Comunicação do MMA: (61) 2028 1227
Nesta quarta (16), ministro Sarney Filho lança projeto com outros 13 países.
O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, abre nesta quarta-feira (16/11), na Conferência do Clima (COP-22) em Marrakech, o side-event de lançamento do Plataforma para o Biofuturo. A iniciativa reúne 13 países da América do Sul, Europa e Ásia na busca de soluções para reduzir o volume de emissões de gases responsáveis pelo aquecimento global no setor de transportes. Os biocombustíveis avançados podem reduzir em até 90% a contribuição do setor para o agravamento do efeito estufa, que é de 23% do total. O Brasil, um dos signatários do compromisso assinado na Rio +20 como parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), é um dos países mais avançados na substituição de combustíveis fósseis por biocombustíveis. A abertura do evento conta ainda com a participação do ministro da Agricultura e Abastecimento, Blauro Maggi, chefes de delegações e representantes de alto-nível dos países parceiros da Plataforma. SERVIÇO Assunto: Abertura da Plataforma para o Biofuturo Local: Marrakech, Marrocos – COP22, Pavilhão do Marrocos, Zona Sul da UNFCC Data: Quarta-feira (16/11) Horário: Das 17h (horário local) Mais informações: Assessoria de Comunicação do MMA - 61 2028 1227
A partir desta quarta-feira (16/11), serão eleitos 10 representantes regionais e um nacional. Para votar, é necessário ter cadastro no CNEA.
Brasil apresenta projetos apoiados pelo fundo na Cúpula do Clima. Medidas contribuem para o combate ao desmatamento e ao aquecimento global.
País defende, na COP 22, medidas para que a regulamentação do Acordo de Paris sobre mudança do clima esteja pronta até 2018.
Na COP 22, governo federal apresenta avanços na estratégia de redução de emissões florestais e estreita parceria com países como Moçambique.
Presidente enviou ofício ao Ministério do Meio Ambiente confirmando o veto ao artigo 20 da MP 735, considerado inconstitucional.
Voltadas a profissionais que atuam nas iniciativas pública e privada, capacitações acontecem em seis capitais e no DF, a partir de dezembro.
Documento assinado pelo ministro Sarney Filho nesta quinta-feira (10/11) transfere áreas de domínio da União para o Meio Ambiente.
Medida que proíbe o comércio do grão produzido em áreas desmatadas é divulgada na 22ª Conferência das Partes (COP 22), no Marrocos.