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Regimento Interno, Moções, Resoluções e Deliberações

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Publicado em 11/03/2022 13h47 Atualizado em 18/12/2025 20h27

Regimento Interno: 

  • RESOLUÇÃO CONABIO Nº 10, DE 3 DE ABRIL DE 2025 (Regimento Interno Conabio)

Moções:

  • Moção 01
  • Moção 02
  • Moção 03

Resoluções:

  • ResConabio 01/2005 - Diretrizes para aspectos da diversidade biológica Cerrado e Pantanal
  • ResConabio 02/2005 - Áreas Áridas e Subúmidas CDB- Caatinga Cerrado  Pantanal e Pampas
  • ResConabio 03/2006 - Metas Nacionais de Biodiversidade para 2010
  • ResConabio 04/2007 - Ecossistemas mais vulneráveis às mudanças climáticas
  • ResConabio 05/2009 - Dispõe sobre a Estratégia Nacional sobre Espécies Exóticas Invasoras
  • ResConabio 06/2013 - Dispõe sobre as metas nacionais de biodiversidade para 2011-2020
  • ResConabio 07/2018 - Estratégia Nacional para Espécies Exóticas Invasoras
  • ResConabio 07/2018 - Estratégia Nacional para Espécies Exóticas Invasoras (anexo)
  • ResConabio 08/2021 - Proposta de Lista Nacional de Espécies Ameaçadas
  • ResConabio 08/2021 - Proposta de Lista de Espécies Ameaçadas da FAUNA (anexo)
  • ResConabio 08/2021 - Proposta de Lista de Espécies Ameaçadas da FLORA (anexo)
  • ResConabio 09/2025 - Dispõe sobre as Metas Nacionais de Biodiversidade
  • ResConabio 10/2025 - Dispõe sobre o Regimento Interno da CONABIO
  • ResConabio 11/2025 - Recomenda publicação de nova lista de espécies ameaçadas de extinção.*

    * A Resolução CONABIO nº 11, de 25 de junho de 2025, é uma recomendação da lista de espécies ameaçadas de extinção do Brasil. A nova lista só passará a vigorar após a publicação de Portaria assinada pela Ministra de Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

  • ResConabio 12/2025 - Dispõe sobre a instituição do Grupo de Trabalho para a elaboração da Estratégia Nacional para a Conservação, Restauração, Uso Sustentável e Repartição de Benefícios dos Campos Naturais Brasileiros. 

Deliberações:

Deliberação 01 Deliberação 21 Deliberação 41 Deliberação 61
Deliberação 02 Deliberação 22 Deliberação 42 Deliberação 62
Deliberação 03 Deliberação 23 Deliberação 43 Deliberação 63
Deliberação 04 Deliberação 24 Deliberação 44 Deliberação 64
Deliberação 05 Deliberação 25 Deliberação 45
Deliberação 06 Deliberação 26 Deliberação 46
Deliberação 07 Deliberação 27 Deliberação 47
Deliberação 08 Deliberação 28 Deliberação 48
Deliberação 09 Deliberação 29 Deliberação 49
Deliberação 10 Deliberação 30 Deliberação 50
Deliberação 11 Deliberação 31 Deliberação 51
Deliberação 12 Deliberação 32 Deliberação 52
Deliberação 13 Deliberação 33 Deliberação 53
Deliberação 14 Deliberação 34 Deliberação 54
Deliberação 15 Deliberação 35 Deliberação 55
Deliberação 16 Deliberação 36 Deliberação 56
Deliberação 17 Deliberação 37 Deliberação 57
Deliberação 18 Deliberação 38 Deliberação 58
Deliberação 19 Deliberação 39 Deliberação 59
Deliberação 20 Deliberação 40 Deliberação 60









































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    • 1. Institucional
      • 1.1. Estrutura Organizacional (organograma)
      • 1.2. Competências
      • 1.3. Base Jurídica da Estrutura Organizacional e das Competências
      • 1.4. ´Principais Cargos e Respectivos Ocupantes ("Quem é quem")
      • 1.5. Perfil Profissional
      • 1.6. Horário de Atendimento
      • 1.7. Atos Normativos
      • 1.8 Histórico Institucional
      • Regimento Interno
    • 2. Ações e Programas
      • 2.1. Programas, Projetos, Ações, Obras e Atividades
      • 2.2 Carta de Serviços
      • 2.3. Concessões de Recurso Financeiros ou Renúncias de Receitas
      • 2.4 Governança
      • 2.5 Unidades Responsáveis
      • Apoio a Projetos
    • 3. Participação Social
      • 3.1 Ouvidoria
      • 3.2 Audiências e Consultas Públicas
      • 3.3 Conselhos e Órgãos Colegiados
      • 3.4. Conferências
      • 3.5. Editais de Chamamento Público
      • 3.6. Outras Ações
    • 4. Auditorias
      • 4.1. Prestação de Contas
      • 4.2 Rol de Responsáveis
      • 4.3. Relatórios da CGU
      • 4.4. Plano Anual de Atividades de Auditoria Interna (PAINT)
      • 4.5. Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT)
      • 4.6. Ações de Supervisão, Controle e Correição
      • Balanço Geral da União
      • Exercício 2024
    • 5. Convênio e Transferências
      • 5.1 Repasses e Transparências de Recursos Financeiros
    • 6. Receitas e Despesas
      • 6.1 Receita Pública
      • 6.2 Quadro de Execução de Despesas por Unidade Orçamentária
      • 6.3 Despesas com Diárias e Passagens
      • 6.4 Notas Fiscais Eletrônicas
    • 7. Licitações e Contratos
      • 7.1. Licitações
      • 7.2. Contratos e Outras Avenças
    • 8. Servidores (ou Empregados Públicos)
      • 8.1. Dados dos Servidores
      • 8.2. Aposentados e Pensionistas
      • 8.3 Concursos Públicos
      • 8.4. Relação Completa de Empregados Terceirizados
      • 8.5. Despesas com Ações de Desenvolvimento de Servidores
      • 8.6. Mesa Setorial de Negociação Permanente do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima
      • Quantitativo de cargos e funções do MMA
      • Lista de Servidores do MMA
      • Acompanhamento do Programa de Gestão e Desempenho no MMA
    • 9. Informações Classificadas
    • 10. Serviço de Informação ao Cidadão - SIC
      • 10.1. Autoridade de monitoramento
      • 10.2. Painel LAI
      • 10.3. Fluxogramas
      • 10.4. Relatório Anual da Autoridade de Monitoramento
      • 10.5. Relatórios Estatísticos
    • 11. Perguntas Frequentes
      • Gabinete da Ministra
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    • 12. Dados Abertos
      • 12.1. Planos de Dados Abertos (PDA) Vigente e Anteriores, Bem como Comunicados de Eventuais Alterações em seus Conteúdos
      • 12.2 Disponibilização das Bases de Dados Programadas para Abertura no PDA do Órgão
      • 12.3. Relatório Anual de Execução do PDA
    • 13. Sanções Administrativas
    • 14. Ferramentas e Aspectos Tecnológicos dos Sites Institucionais
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