Notícias
AVISO DE PAUTA
MDHC e CIAMP-Rua Nacional realizam seminário nacional para discutir Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Situação e Rua
O Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) e o Comitê Intersetorial de Acompanhamento e Monitoramento da Política Nacional para a População em Situação de Rua (CIAMP-Rua Nacional) realizam o I Seminário Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua, entre os dias 23 e 25 de julho, em Brasília (DF).
Com o tema “Infâncias Visíveis: Políticas públicas e enfrentamento às violências contra crianças e adolescentes em situação de rua”, o seminário foi idealizado em conformidade as construções promovidas no âmbito da Comissão Permanente de Criança e Adolescente em Situação de Rua do CIAMP-Rua Nacional.
O evento contará com diferentes mesas de discussão, com a presença de adolescentes, especialistas e representantes de diferentes setores, como movimentos sociais, instituições públicas e privadas, acadêmicos e órgãos governamentais.
O seminário contará com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube do MDHC.
Data simbólica
A abertura do Seminário no dia 23 de julho foi deliberada pelo CIAMP-Rua Nacional como um ato público em memória das vítimas da Chacina da Candelária: "23 de julho - Dia Nacional de Enfrentamento à Situação de Rua de Crianças e Adolescentes".
O objetivo é consolidar o dia 23 de julho como um dia de conscientização nacional para que se possa avaliar os avanços e os desafios que ainda precisam ser enfrentados e garantir a proteção integral dessas crianças e adolescentes.
Serviço
Abertura do I Seminário Nacional de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em Situação de Rua
Data: Quarta-feira, 23 de julho de 2025
Horário: 17h30
Local: Anexo I do Palácio do Planalto
Mesas temáticas e oficinas
Data: Quinta-feira 24 e Sexta-feira 25 de julho de 2025
Horário: A partir das 8h45
Local: Auditório Externo da Fiocruz Brasília