Histórico
Até outubro de 2019, a Anatel divulgou mensalmente o ranking de reclamações das prestadoras por meio do Índice de Desempenho no Atendimento (IDA), construído por metodologia diferente da atualmente utilizada para avaliar o atendimento das prestadoras.
O IDA pontuava as prestadoras utilizando as metas previstas para o setor de telecomunicações. A melhor prestadora era aquela que obtivesse melhor nota final: inicialmente eram atribuídos, a cada uma delas, 100 pontos e eram, então, subtraídos fatores de dedução (Fator de Reclamação, Fator de Reabertas, Fator de Respondidas em até 5 dias e Fator de Respondidas no Período).
Quanto maior a nota obtida pela prestadora, melhor sua posição no ranking do IDA.
Veja, abaixo, os resultados mensais do Índice de Desempenho no Atendimento já divulgados pela Anatel.
Faça o download da planilha com os resultados de Telefonia Celular 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 , 2018 e 2019.
Faça o download da planilha com os resultados de Telefonia Fixa Local 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.
IDA - Telefonia Fixa Longa Distância | |||||
Jan/2012 | Fev/2012 | Mar/2012 | Abr/2012 | Mai/2012 | Jun/2012 |
Jul/2012 | Ago/2012 | Set/2012 | Out/2012 | Nov/2012 | Dez/2012 |
Jan/2013 | Fev/2013 | Mar/2013 | Abr/2013 | Mai/2013 | Jun/2013 |
Jul/2013 |
Faça o download da planilha com os resultados de TV por Assinatura 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.
Faça o download da planilha com os resultados de Banda Larga Fixa 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019.