Notícias
AVISO DE PAUTA
MMA celebra Dia Internacional da Biodiversidade com ações para avançar na proteção dos biomas brasileiros
O Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) realiza, nesta quinta-feira (22/5), na sede do Jardim Botânico do Rio de Janeiro, cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Biodiversidade com o lançamento de ações para fortalecer e avançar na proteção dos biomas brasileiros. Estarão presentes as ministras do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, e da Igualdade Racial, Anielle Franco, o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, e o presidente do Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro, Sergio Besserman Vianna.
Anúncios previstos para o evento:
- Criação da Comissão Técnica de Jardins Botânicos (CTJB);
- Acordo de Cooperação Técnica entre a MMA, Ibama e ICMBio para implementação da Política Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Proveg) e do Plano Nacional de Recuperação da Vegetação Nativa (Planaveg);
- Parceiro gestor que executará a iniciativa Naturezas Quilombolas de apoio às comunidades quilombolas da Amazônia Legal, com recursos do Fundo Amazônia (em parceria com MIR e BNDES).
Os jornalistas poderão acompanhar a cerimônia presencialmente ou online. Para participar presencialmente, os profissionais de imprensa devem confirmar presença pelo e-mail: ascom@jbrj.gov.br.
SERVIÇO:
MMA celebra Dia Internacional da Biodiversidade com ações para avançar na proteção dos biomas brasileiros
Data: Quinta-feira, 22 de maio
Horário: 9:30-10h (welcome coffee) e 10h-10h45 (cerimônia)
Local: Teatro Ecovilla - Rua Jardim Botânico 1008, Rio de Janeiro-RJ
Transmissão: YouTube
Assessoria Especial de Comunicação Social do MMA
imprensa@mma.gov.br
(61) 2028-1227/1051
Acesse o Flickr do MMA