Informações sobre vacinas

Vacinas - Covid-19

Atualmente existem quatro formas para uma vacina contra Covid-19 ser disponibilizada no país: registro, uso emergencial, importação excepcional ou pelo consórcio Covax Facility.

Os estudos clínicos de vacinas são conduzidos pelos laboratórios farmacêuticos e instituições de pesquisa. Como agência reguladora, o papel da Anvisa é definir a regulamentação do setor e avaliar os processos e dados recebidos, do ponto de vista de sua comprovação de qualidade, eficácia e segurança. 

Acompanhe aqui os processos de aprovação de cada imunizante no país. Escolha a vacina abaixo para saber mais.

Quer saber como funciona o registro de uma vacina no Brasil? Clique aqui e entenda o processo completo, dos testes iniciais ao registro.

Quer notificar alguma reação adversa com a vacina? Clique aqui e saiba mais.

VACINAS APROVADAS

VACINAS COM AUTORIZAÇÃO PARA IMPORTAÇÃO EXCEPCIONAL

ESTUDOS CLÍNICOS

PAINEIS

Painel: Análises de vacinas e medicamentos

Aqui é possível acompanhar o detalhamento de cada processo de registro e análise emergencial, como os documentos já enviados pela empresas e o status de cada um deles (em análise, concluído, etc).

Painel: análises de estudos clínicos

Painel mostra o andamento da análise de autorização de estudos clínicos para vacinas e medicamentos contra Covid-19. Esses estudos são realizados com seres humanos após dados e informações significativos sobre o produto.

Painel: reuniões sobre vacinas

Acompanhe as reuniões realizadas para tratar das vacinas contra Covid-19. Estão disponíveis informações como data da realização, lista de participantes e resumo da ata.

Notícias sobre as vacinas

Anvisa recebe pedido de registro da vacina Convidecia

O protocolo foi recebido nesta sexta-feira (13/5) e já está em avaliação pelas áreas técnicas envolvidas. O prazo de análise da Agência é de 60 dias.

Anvisa faz reunião com Butantan sobre CoronaVac para crianças

A atividade é parte do processo de solicitação de indicação da vacina para crianças de 3 a 5 anos.

Atualização sobre a análise da vacina CoronaVac para crianças de 3 a 5 anos

A Anvisa continua comprometida com a agilidade em suas análises e tem mobilizado toda sua equipe, em tempo integral, para avaliação e discussão das evidências apresentadas.

Anvisa recebe pedido de registro para vacina Covovax

O protocolo foi recebido nesta quarta-feira (27/4) e já está em avaliação pelas áreas técnicas envolvidas. O prazo de análise da Agência é de 60 dias.