Notícias

SEMINÁRIO VIRTUAL

Webinar: Farmacovigilância e Relatório de Avaliação Benefício-Risco

No dia 20 de maio, às 16h, a Agência irá promover um seminário virtual sobre Farmacovigilância e Relatório Periódico de Avaliação Benefício-Risco. Participe!
Publicado em 04/05/2021 13h13

A Anvisa informa que no dia 20 de maio, a partir das 16h, irá realizar um seminário virtual sobre Farmacovigilância e Relatório Periódico de Avaliação Benefício-Risco (RPBR). O encontro tem como objetivo apresentar a nova forma de envio dos relatórios, bem como esclarecer dúvidas sobre os referidos processos. Programe-se!

É importante esclarecer que, a partir da avaliação desses documentos, a Anvisa monitora a relação de benefícios-riscos dos referidos produtos. Para participar do Webinar, basta clicar no link abaixo, no dia e horário agendados. Não é necessário fazer cadastro prévio.

Dia 20/5, 16h – Webinar: Farmacovigilância e Relatório de Avaliação Benefício-Risco 

 
O que são os Relatórios Periódicos de Avaliação Benefício-Risco?   

Os Relatórios Periódicos de Avaliação Benefício-Risco (RPBRs) são documentos elaborados pelos detentores de registro de medicamentos (DRMs) para rever e avaliar o perfil de segurança de seus produtos, em momentos definidos após a publicação de seu registro.  

Esses relatórios têm a finalidade de apresentar uma análise abrangente e crítica da relação risco-benefício do produto, levando em consideração informações de segurança novas ou emergentes no contexto de informações cumulativas sobre riscos e benefícios de produtos comercializados no Brasil. Clique aqui e saiba mais sobre o tema.  

Webinar           

O Webinar é um seminário virtual que tem como objetivo fortalecer as iniciativas de transparência da Anvisa, levando conteúdo e conhecimento atualizado ao público. A transmissão é via web e a interação com os usuários é feita em tempo real, por um chat realizado durante o evento. A gravação fica disponível para visualização, no mesmo link da transmissão, após o seu término.      

     

Quer saber as notícias da Anvisa em primeira mão? Siga-nos no Twitter @anvisa_oficial, Facebook@AnvisaOficial, Instagram @anvisaoficial e YouTube @anvisaoficial            

Saúde e Vigilância Sanitária