Notícias
EMPODERAMENTO FEMININO
Espaço seguro para mulheres é tema de palestra na Anvisa
A Ouvidoria da Anvisa irá promover uma palestra sobre empoderamento feminino, com a advogada criminalista e psicanalista Izabella Borges, graduada em História e Filosofia. O encontro, que terá como tema “Construindo espaços seguros para mulheres”, será realizado no dia 22 de maio, das 9h às 12h, no auditório da Agência, em Brasília. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (16/5) ou até que seja atingida a capacidade do auditório. Para se inscrever, acesse o formulário pelo link: https://forms.office.com/r/VA2RvtrmtJ.
A ouvidora da Agência, Samara Furtado, considera importante a participação de todos e solicita que cada um convide seus colegas de trabalho. “A responsabilidade por essa construção é de homens e de mulheres: é de todos nós”, acrescenta.
Para dar visibilidade às suas ações e fortalecer o trabalho de revitalização que vem realizando, a Ouvidoria da Anvisa está promovendo uma série de eventos voltados para usuários internos e externos. São palestras, conversas e debates que tiveram início em setembro de 2024 e estão previstos para todo o ano de 2025.
Além de promover a conscientização da importância do papel da Ouvidoria para a promoção da Anvisa junto aos usuários, essas atividades têm como objetivo enfatizar que a Ouvidoria é um agente transformador para uma cultura organizacional pautada nos valores institucionais, éticos, morais e de responsabilidade. Tudo isso em benefício da Agência e da sociedade, sob a perspectiva de ampliar e melhorar os serviços prestados ao público, de forma equilibrada, justa e transparente.
Calendário previsto
No mês de junho, a conversa prevista é sobre doenças raras, com a presença da presidente da Associação Maria Vitória de Doenças Raras e Crônicas e vice-presidente da Federação Brasileira das Associações de Doenças Raras (Febrararas), Lauda Santos. Nessa palestra, a ideia é contar também com a Gerência-Geral de Medicamentos (GGMED) da Anvisa e um representante do Ministério da Saúde. Para mais informações, acompanhe as atualizações nos canais de comunicação da Agência.