Orientação sobre normas de alimentos já está acessível
Três documentos que esclarecem regulamentos de alimentos publicados neste ano já estão acessíveis pelo Portal.
Três documentos que esclarecem regulamentos de alimentos publicados neste ano já estão acessíveis pelo Portal.
Foi encontrado a presença de aflatoxinas nos produtos. A empresa fabricante WK Produtos Alimentícios Ltda anunciou o recolhimento voluntário dos lotes afetados.
Pelo de roedor, acima do limite máximo estabelecido pela Anvisa, é encontrado em Pimenta do Reino Preta moída fabricada pela empresa Produtos Alheiro Ltda.
Farinhas de trigo e de milho poderão ser vendidas sem adição de ferro para pessoas com restrição de ingestão do mineral.
Alegações de propriedades terapêuticas em alimentos não foram autorizadas pela Vigilância Sanitária.
Anvisa implantou novas regras para adição de ferro e ácido fólico em farinhas de trigo e milho. Fabricantes tem 24 meses para se adequarem às exigências.
Petições de registros, pós-registro e avaliações de segurança e eficácia de alimentos devem ser feitas na área de protocolo da sede Anvisa, em Brasília.
Laudos encaminhados pelo Ministério da Agricultura apontaram irregularidades em linguiça da marca Frigosantos
O Brasil recebeu na última semana a 11ª Reunião do Comitê do Codex Alimentarius de Contaminantes em Alimentos. Evento reuniu 50 países.
Produto apresentou alto teor de aflatoxina, substância que pode levar ao câncer após anos de consumo. Interdição vale para o lote 10914.