Relatórios de Gestão
Publicado em
31/03/2021 10h40
Atualizado em
24/10/2025 13h55
Segundo o Tribunal de Contas da União (TCU), o Relatório de Gestão é um documento anual elaborado pelos órgãos e entidades da Administração Pública Federal para demonstrar os resultados alcançados em relação aos objetivos e metas estabelecidos para o exercício. É uma forma de prestação de contas para a sociedade e para os órgãos de controle, como o próprio TCU.
Abaixo, apresentamos os Relatórios de Gestão de órgãos do MIDR:
- Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional:
- Relatório de Gestão MIDR – 2024
ERRATA - Relatório de Gestão 2024
Em seguimento às informações prestadas por esta unidade de Desenvolvimento de Pessoas - DDP para fins de Relatório de Gestão 2024 e monitoramento do Planejamento Estratégico Integrado - PEI/MIDR, informo que após novas revisões dos dados de execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoas - PDP MIDR 2024, verificou-se a necessidade de correção da informação anteriormente prestada no que se refere à "taxa de execução do PDP" para as duas finalidades.As revisões dos dados de execução do PDP foram motivadas pela identificação de falhas humanas no enquadramento de ações de desenvolvimento de acordo com as necessidades indicadas pelas unidades no PDP durante a etapa de Informe de Execução. A fim de corrigir as falhas identificadas, foram realizadas 2 (duas) fases de revisão e correção em janeiro e fevereiro de 2025, conforme calendário do Órgão Central do Sipec. Esta revisão, ao alterar o enquadramento de ações nas diversas necessidades, alterou o resultado da taxa de execução do PDP, na medida em que algumas necessidades deixaram de ser consideradas como atendidas.Como resultado da revisão, identificou-se, do total de 146 (cento e quarenta e seis) necessidades, que 88 (oitenta e oito) necessidades do PDP foram atendidas, com a realização de pelo menos 1 (uma) ação de desenvolvimento, enquanto 58 (cinquenta e oito) necessidades não foram atendidas, perfazendo assim 60,27% (sessenta vírgula vinte e sete por cento) de execução do PDP MIDR 2024. Os dados corrigidos foram inseridos nas páginas 65 e 73 da segunda versão do RGI MIDR 2024.
- Relatório de Gestão MIDR – 2023
ERRATA - Relatório de Gestão MIDR – 2023
Os indicadores "índice de desigualdade regional da taxa de domicílios com ausência de inadequação" e "Índice de desigualdade regional do atendimento adequado em saneamento básico" constavam da edição anterior do PEI, em que a política setorial de saneamento ambiental era competência do antigo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). Os gráficos desses indicadores foram erroneamente inseridos no RGI 2023 no subtópico "resultado integrado" do capítulo 4.
- Abaixo, apresentamos os Relatórios de Gestão de órgãos antecessores ao MIDR:
- Ministério do Desenvolvimento Regional:
- Relatório de Gestão MDR – 2022
- Relatório de Gestão MDR – 2021
- Relatório de Gestão MDR – 2021 - errata
- Relatório de Gestão MDR – 2020
- Relatório de Gestão MDR – 2019
- Relatório de Gestão dos Fundos Constitucionais de Financiamento 2020
- Extinto Ministério das Cidades
- Extinto Ministério da Integração Nacional