Receita Federal inaugura o primeiro NAF oncológico do Brasil em João Pessoa
O projeto é fruto de uma parceria entre a Receita Federal, o Hospital Napoleão Laureano, a Faculdade Uniesp e a OAB/PB.
O projeto é fruto de uma parceria entre a Receita Federal, o Hospital Napoleão Laureano, a Faculdade Uniesp e a OAB/PB.
Evento contou com a doação de mercadorias apreendidas, orientações sobre CPF e CNPJ e ações voltadas ao fortalecimento da mulher em situação de vulnerabilidade.
Evento reuniu instituições públicas e organizações parceiras para oferecer serviços essenciais à população em situação de rua, com foco na promoção da cidadania e do acesso à Justiça.
De janeiro de 2024 a julho de 2025, mais de R$ 59 milhões em bens foram destinados a projetos sociais por meio do programa de Cidadania Fiscal.
Ação transforma mercadorias apreendidas em apoio direto à população em situação de vulnerabilidade social.
Mercadorias têm objetivo de facilitar custos de operação para entidade
Mercadorias que antes seriam destinadas ao comércio ilegal agora são direcionadas para benefício da sociedade
A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Faetec e a Receita Federal, com o objetivo de tornar o ensino da Cidadania Fiscal mais lúdico, acessível e divertido.
A doação realizada pela Delegacia da Receita Federal em Araçatuba beneficiará centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social.
O encontro ocorreu, nos dias 5 e 6 de agosto, em Aracaju, com o objetivo de dar prosseguimento às tratativas iniciadas em abril de 2025 para a inclusão da Cidadania e Educação Fiscal no currículo da educação básica nas redes estadual e municipais de Sergipe.
Produtos foram doados à Unicentro no âmbito de projeto de transformação em álcool 70 e biocombustíveis, pela Unicentro.
Trabalho de Cidadania Fiscal realizado por professora da rede municipal foi exaltado em jornal japonês.
O evento representa a maior destinação já realizada pela instituição no estado em uma mesma oportunidade.
Doação foi destinada ao ICIA e contribuirá para a instalação de sistema de energia solar no instituto, que atende gratuitamente crianças com câncer.
Entre as iniciativas do hospital está o atendimento móvel, por meio de carretas equipadas que percorrem o Tocantins levando exames e ações de detecção precoce do câncer a comunidades com acesso restrito à saúde.
Ação itinerante oferece serviços públicos gratuitos em horário estendido, facilitando o acesso da população e promovendo inclusão social.
O Projeto PopRuaJud promove acesso à justiça e serviços essenciais para pessoas em situação de rua no Amapá.
Ação do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural garante direitos, inclusão social e acesso a serviços públicos.
Entidade fará bazar para arrecadar fundos destinados às suas atividades.
Os recursos adquiridos com a realização da venda de mercadorias apreendidas serão utilizados para bancar o “Projeto Predial e Proteção Social” da entidade beneficiada.
Projeto inovador transforma mercadorias apreendidas pela Receita Federal em robôs educacionais, unindo tecnologia, inclusão social e sustentabilidade.
Programa Povo das Águas fez mais de 3 mil atendimentos em comunidades ribeirinhas do Baixo Pantanal.
Mercadorias apreendidas atenderão comunidades indígenas no interior do Paraná.
Iniciativa integra o Programa “Receita Cidadã – Uma Receita de Transformação Social”.
Projeto busca a alfabetização de selecionadores de materiais recicláveis.
Pulôveres em lã foram devidamente descaracterizados e refeitos para servirem de agasalho neste inverno.
A operacionalização do Projeto Receita em Movimento tem por base a relação institucional entre a Receita Federal e o município, por intermédio de seus gestores municipais, e visa concretizar, dentre outros, o disposto no Regimento Interno da Receita Federal.
Edição consolida as ações realizadas no primeiro semestre de 2025 e destaca avanços importantes na institucionalização da Educação Fiscal como política pública de formação cidadã.
O programa tem foco na educação fiscal, como proposto pela Receita Federal como um dos eixos centrais e é voltado para a educação básica.
Mercadorias apreendidas durante operações são destinadas a pacientes em situação de vulnerabilidade.