Atendimento Presencial

Atendimento Presencial

Conheça as unidades da Receita Federal no Brasil e no exterior, e agende um horário para ser atendido presencialmente. Somente serão prestados os serviços relacionados na Portaria RFB nº 4261, de 28 de agosto de 2020 e o agendamento é obrigatório.

Quais serviços posso solicitar no atendimento presencial?

No atendimento presencial da Receita Federal você pode:

  • Inscrever e atualizar dados cadastrais de pessoa física;
  • Obter cópia de Declaração de Imposto de Renda (DIRPF) e rendimentos informados em DIRF;
  • Consultar dívidas e pendências de pessoa física e de MEI.
  • Parcelar débitos que não possam ser parcelados pela internet;
  • Emitir documentos de arrecadação que não possam ser emitidos pela internet; e
  • Entregar documentos, requerimentos, defesas e recursos que não possam ser apresentados pela internet;

Nas unidades aduaneiras (Alfândegas e Inspetorias) você também pode obter serviços relacionados à aduana e comércio exterior. Verifique na página da unidade os serviços que estão disponíveis para agendamento.

Os demais serviços são prestados de forma digital, diretamente no site da Receita Federal ou no Centro de Atendimento Virtual (e-CAC). Clique aqui para saber como obter serviços sem sair de casa.

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