Atendimento por e-mail
A Receita Federal presta alguns serviços por meio de e-mail, desde que não envolvam sigilo fiscal e que não estejam disponíveis por outros canais à distância, como a conclusão da inscrição ou atualização do cadastro CPF, por exemplo. Cada Região Fiscal possui um endereço de e-mail próprio. Veja a seguir os endereços de cada região, de acordo com seu estado (UF).
Para saber como se inscrever ou atualizar seu CPF por e-mail clique aqui, e veja quais documentos precisam ser enviados.
Antes de enviar a sua solicitação por e-mail clique aqui e verifique na página do seu Estado quais os serviços são atendidos por esse canal.
Endereços para envio:
Se o seu pedido for aprovado, você receberá a confirmação do resultado por e-mail. Se não for possível finalizar o atendimento por esse canal, você receberá a orientação adequada sobre como proceder.
Nem todas as regiões prestam os mesmos serviços por e-mail. Consulte a página da unidade da sua localidade para saber quais serviços são atendidos por e-mail, clicando no botão abaixo.