Notícias
Cidadania Fiscal
Receita Federal participa de ação noturna que leva cidadania à população do Distrito Federal
A Receita Federal marcou presença no projeto “Na Sua Hora”, iniciativa do Governo do Distrito Federal (GDF) que leva serviços públicos gratuitos à população no período noturno. O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de julho, no Lago Norte, e contou com a participação ativa da Delegacia da Receita Federal em Brasília (DRF/BSB).
Representando a DRF/BSB, o chefe do Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC), Lucas de Castro Teixeira Canto, realizou diversos atendimentos ao público, com foco em orientações e correções cadastrais do CPF, mas também esclarecendo dúvidas gerais sobre assuntos relacionados às atribuições da Receita Federal. A ação reforça o compromisso da Instituição com a inclusão e o atendimento de qualidade, mesmo fora do horário comercial.
“Estar presente em uma iniciativa como essa é uma forma concreta de cumprir nossa missão institucional, que inclui contribuir para o bem-estar social do país. É também uma oportunidade de ouvir de perto o cidadão e fortalecer a confiança da sociedade na Receita Federal”, destacou Lucas.
Além do atendimento direto à população, o evento também foi uma oportunidade para estreitar os laços entre a Receita Federal e o Governo do Distrito Federal (GDF), promovendo a integração entre os órgãos públicos em benefício da sociedade.
A carreta do programa Na Sua Hora é equipada para oferecer diversos serviços em um só local, facilitando o acesso da população a atendimentos como emissão de documentos, orientações jurídicas, e serviços de órgãos como INSS, Detran, Procon, entre outros. A iniciativa é voltada especialmente para quem não consegue buscar atendimento durante o dia.
Com funcionamento das 16h às 22h, o projeto seguirá para outras regiões administrativas do Distrito Federal, conforme cronograma da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF).
A participação da Receita Federal reafirma o papel da Instituição como agente de cidadania, sempre pronta a inovar e se aproximar da sociedade.