Emissão de GRDE

Para débitos junto ao FGTS
Publicado em 18/02/2019 13h23 Atualizado em 01/02/2021 16h42

É o serviço que possibilita a obtenção da Guia de Recolhimento de Débitos do FGTS (GRDE), perante a CAIXA, para o pagamento integral (valor total) de débitos inscritos em dívida ativa junto ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

 

ETAPAS PARA A REALIZAÇÃO DESTE SERVIÇO

1. Acessar o canal Conectividade Social ICP e informar a senha do Certificado Digital.

Atenção! Para acesso ao Conectividade Social é necessário possuir Certificado Digital padrão ICP-Brasil, emitido por qualquer autoridade Certificadora credenciada junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Clique aqui e veja como obter o certificado digital ICP-Brasil.

2. Selecione a opção Regularidade FGTS, no canto superior direito da tela.

3. Em seguida, serão apresentados todos os débitos apurados, inclusive os inscritos em dívida ativa. Neste momento, marque os débitos que deseja regularizar para emissão da GRDE.

4. Pronto! Agora salve o documento ou imprima para realizar o pagamento em uma agência bancária, correspondente bancário (como Lotéricas e Banco Postal dos Correios) ou em algum canal de autoatendimento (como caixa eletrônico, aplicativo de celular e internet banking).

 

CANAIS DE PRESTAÇÃO

Serviço online: pela internet, no canal Conectividade Social ICP.

Atenção! Para acesso ao Conectividade Social é necessário possuir Certificado Digital padrão ICP-Brasil, emitido por qualquer autoridade Certificadora credenciada junto ao Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI)

Atendimento presencial: comparecer a uma Agência da CAIXA para obter a GRDE. Clique aqui e veja a agência mais próxima.

 

QUANTO TEMPO LEVA

Prazo imediato.