Notícias
Futebol
Representantes de clubes das quatro divisões se encontram com o presidente Bolsonaro e participam de reunião na Secretaria de Futebol
O secretário nacional de Futebol, Ronaldo Lima, o secretário adjunto da Secretaria Especial do Esporte, André Alves, o presidente Jair Bolsonaro, o secretário especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e o ministro da Cidadania, João Roma: parcerias. Foto: Divulgação
Presidentes e representantes de clubes das quatro divisões do futebol brasileiro estiveram em Brasília nesta quinta-feira (01.07) e participaram de dois eventos, um no Palácio do Planalto, com o presidente Jair Bolsonaro, e outro na Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (SNFDT), da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Além do chefe do Executivo, participaram do evento no Planalto o ministro da Cidadania, João Roma, o secretário Especial do Esporte, Marcelo Magalhães, e o secretário da SNFDT, Ronaldo Lima. “O presidente Jair Bolsonaro é um apaixonado por futebol e pelo esporte em geral e isso é muito claro pela forma como a plataforma esportiva é tratada dentro de seu governo. Essa manifestação de apoio por parte de tantos presidentes e representantes de clubes de futebol é prova disso. O esporte brasileiro avançou muito neste último um ano e meio e avançará ainda mais”, destacou o secretário Marcelo Magalhães.
“O almoço serviu para que os presidentes e representantes dos clubes das Séries A, B, C e D prestassem apoio ao presidente por tudo o que ele tem feito pelo esporte. Eles agradeceram pela abertura que o governo tem dado ao futebol”, explicou Ronaldo Lima. Após o almoço, os representantes dos clubes estiveram na Secretaria Especial do Esporte com o secretário da SNFDT para uma pauta de interesse dos times das quatro divisões. “Fizemos uma apresentação sobre o Estatuto do Futebol. Debatemos cada um dos 10 itens discutidos em nossas Câmaras Temáticas. A reunião durou quase uma hora e meia e foi um momento importante, pois trata-se de um tema relevante para o futebol e poder debatê-lo com tantos presidentes e representantes de clubes de uma só vez não é algo fácil de acontecer”, ressaltou o secretário da SNFDT.
No segundo semestre do ano passado, a Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor realizou a série Futebol & Debate – Câmaras Temáticas. A iniciativa, executada em forma de webinares, debateu diversos temas relacionados ao desenvolvimento do futebol brasileiro.
Foram analisados temas como sociedades anônimas de futebol, relações trabalhistas, direitos de transmissão e publicidade, acordos coletivos e direitos de imagem, aspectos tributários e fiscais do futebol, direitos do torcedor, futebol e a constituição de clubes, comissão técnica e os direitos no futebol, arbitragem no futebol e seus direitos, calendário e seleções Brasileiras.
|
| Almoço reuniu representantes de clubes de futebol das quatro divisões e porta-vozes do Governo Federal. Foto: Divulgação |
Futebol feminino
Além da reunião com os representantes dos clubes, a quinta-feira foi marcada pela posse da nova coordenadora de Futebol Feminino da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Daniele Mendes dos Santos.
Ex-atleta de futebol feminino, Daniele Mendes tem como principal meta o desenvolvimento e o fortalecimento do futebol feminino e, para isso, pretende usar sua experiência em campo para atender as demandas das atletas e clubes.
Graduada em educação física e logística, Daniele atuou como jogadora em diversos clubes de Brasília. Após ter encerrado a carreira, realizou cursos para treinadora e fez estágios em diversos clubes do futebol feminino no Brasil.
Diretoria de Comunicação – Ministério da Cidadania
