A Central de Relacionamento do MDS, conhecida como Disque Social 121, consolidou-se como um serviço essencial na disseminação de informações qualificadas para toda a população, seja ela beneficiária ou não de Programas Sociais.
Com foco na comunicação receptiva, seu principal objetivo é esclarecer dúvidas de cidadãos e gestores sobre as políticas, programas, ações e serviços do MDS.
Considerando a evolução dos canais de comunicação e a necessidade de ampliar o diálogo com a sociedade, o Disque Social 121 expandiu suas formas de atendimento, incorporando também atendimentos ativos por diversos canais de contato.
Canais de Atendimento
Por esses canais, os cidadãos podem:
- Consultar a situação do seu benefício do Programa Bolsa
- Verificar processo de Revisão e Averiguação do Cadastro Único
- Esclarecer dúvidas dos principais programas sociais e ações do MDS
- Registrar manifestações sobre assuntos de responsabilidade do MDS
O que é um atendimento ativo e receptivo?
Ativo eletrônico
Atendimento iniciado pelo MDS para orientar e comunicar cidadãos e gestores sobre ações, políticas e programas do SUAS, de forma automatizada, e permitir coleta de dados para subsidiar os gestores.
Ativo humano
Atendimento iniciado pelo MDS para orientar, comunicar cidadãos e gestores sobre ações, políticas e programas do SUAS, além de coletar dados para subsidiar políticas públicas.
Receptivo eletrônico
Atendimento iniciado pelo cidadão, para acesso a informações e orientações de forma automatizada, por meio de fluxos pré-estabelecidos.
Receptivo humano
Atendimento iniciado pelo cidadão, para acesso a informações e orientações com um atendente, por meio de consulta a base de conhecimento e sistemas do MDS.
Fique atento! O Disque Social 121 poderá entrar em contato por:
Ao entrar em contato com os cidadãos, o Disque Social disseminará informações estratégicas sobre:
- Programa Bolsa Família;
- Condicionalidades de saúde e educação no Programa Bolsa Família;
- Pendências no Cadastro Único;
- Programa Auxílio Gás dos Brasileiros.



