Notícias
Notícias
Assunção, no Paraguai, recebe oitava edição do Seminário Legal Antidopagem
Publicado em
28/03/2019 08h45
Atualizado em
31/10/2022 13h34
Representantes de 14 países em Assunção em busca de pensamento padronizado na atuação jurídica do controle de dopagem. Foto: Divulgação
O seminário reúne juristas, advogados, integrantes de organizações nacionais e representantes da Agência Mundial Antidopagem (WADA, na sigla em inglês). O Brasil está sendo representado por Thaysa Valeska Reis Figueiredo e por Fernando Ferraza Nardes, colaboradores da Coordenadoria de Gestão de Resultados da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), entidade vinculada à Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.
Entre os temas abordados no seminário estão gestão de resultados de amostras, ações e prazos em casos de resultados analíticos adversos, resolução de conflitos, políticas de monitoramento permanente e seu impacto na gestão de resultados. Também estão previstos encontros bilaterais para incentivar a cooperação entre as organizações da região latinoamericana. A diretora do escritório latinoamericano da Wada, María José Pesce, afirmou que o seminário é estratégico para fomentar a prática do jogo limpo no esporte.
Ascom - Ministério da Cidadania