Notícias
Aviso de Pauta
Wellington Dias participa do Governo do Brasil na Rua em Teresina
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, participa, em Teresina, entre 6 e 7 de março, do programa Governo do Brasil na Rua, iniciativa que leva serviços públicos gratuitos diretamente às comunidades.
A iniciativa promove escuta ativa, diálogo social e divulgação direta das políticas públicas nos territórios. O objetivo é fortalecer a presença do Governo do Brasil junto à sociedade e ampliar o acesso das pessoas aos serviços e programas.
Entre os serviços previstos na capital piauiense estão perícias do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), colocação de microchip de identificação em cães e gatos, atendimentos de saúde, esclarecimentos sobre o programa Pé-de-Meia e outras ações.
O Governo na Rua na capital piauiense conta com a parceria do Governo do Estado e da Prefeitura de Teresina, que também ofertarão serviços gratuitos.
Visita ao Quilombo Mimbó
Além disso, na quinta-feira (5.03), o ministro visita a comunidade quilombola Mimbó, localizada no município de Amarante (PI), a 170km de Teresina, onde fará entregas à comunidade. O Mimbó tem uma história de luta e de resistência que dura mais de 200 anos.
Serviço
Governo na Rua
Data: 6 e 7 de março
Horário: 9h às 18h
Local: Ginásio Arena Verdão – Rua Rui Barbosa, Centro (Norte), Teresina
Visita ao Quilombo Mimbó
Data: 5 de março
Horário: 8h
Endereço : Espaço São Jorge – Mirante do Mimbó – Comunidade Quilombo Mimbó, Amarante (PI)
Não é necessário credenciamento de imprensa para cobertura dos eventos.
Assessoria de Comunicação - MDS