Notícias
Aviso de Pauta
Wellington Dias participa da abertura da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social neste sábado
Brasília será palco, de sábado (6.11) a terça-feira (9.11), da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, que terá a participação do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Ele integrará a mesa de abertura, às 19h deste sábado, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
O evento marca os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e reunirá gestores, trabalhadores, usuários e representantes da sociedade civil em um espaço de diálogo e fortalecimento da política socioassistencial no país. Com o tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”, a conferência estimula uma análise sobre os avanços alcançados e os desafios que persistem para assegurar direitos e ampliar a proteção social.
A conferência tem como propósitos avaliar a Política Nacional de Assistência Social, definir diretrizes e estratégias para o aprimoramento do SUAS e estabelecer prioridades para o III Plano Decenal de Assistência Social. A programação inclui mesas temáticas, plenárias deliberativas, atividades de participação social e a entrega do Prêmio CNAS Simone Albuquerque, que destaca iniciativas inovadoras na consolidação do SUAS em todo o território nacional.
Organizado pelo Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), o encontro também celebra os 32 anos da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS), reafirmando o compromisso coletivo com a consolidação do SUAS como política de Estado.
Confira a programação completa aqui
Imprensa
Para credenciamento de imprensa, acesse o formulário neste link
Serviço
14ª Conferência Nacional de Assistência Social
Abertura com o ministro Wellington Dias: sábado (6.12) às 19h
Local: Centro de Convenções Ulysses Guimarães – Brasília (DF)
Data: 6 a 9 de dezembro de 2025
Tema: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”
Realização: CNAS e MDS
Mais informações: https://www.blogcnas.com/blog