Notícias
Assistência Social
MDS estuda parceria com o Instituto Sorriso Solidário em Barueri (SP)
O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu representantes do Instituto Sorriso Solidário, de Barueri (SP), na manhã desta quarta-feira (9.04). O objetivo da reunião foi estudar caminhos para o MDS dar apoio direcionado aos projetos sociais oferecidos pelo instituto às famílias da região paulista.
Wellington Dias apresentou as possibilidades e regras para o trabalho junto ao Governo Federal na área social. Ele explicou a importância do Cadastro Único para garantir o acesso aos programas como o Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC), por exemplo. “Nós fizemos aqui, um caminho, uma parceria que vai permitir colocar o instituto em condições de acessar esses programas em benefício do povo de Barueri e região”, afirmou.
O instituto atua há cinco anos e oferece atividades voltadas à educação, saúde, serviços culturais e sociais para crianças, jovens e famílias de Barueri. Maria Helena, fundadora do instituto, destacou a importância do diálogo e da possibilidade de parceria com o MDS. “A gente faz um trabalho social, faz o que a gente gosta de fazer em parceria e, hoje, buscando parceria com o Governo Federal”, disse.
Para a coordenadora do projeto, Adriana Santos, é importante deixar o instituto dentro das regras e normas estabelecidas pelo governo. “Estamos fazendo todo o trabalho para deixar o instituto seguindo toda a tipificação, todas as normativas, para que a gente possa alcançar todos os níveis que uma organização qualificada deve ter”, disse.
A importância do apoio à rede de assistência social é ressaltada pelo titular do MDS. Segundo o ministro, o apoio da pasta abre portas para a inclusão social e econômica. “O presidente Lula quer, além de tirar as pessoas da vulnerabilidade da fome, da insegurança alimentar, também a superação da pobreza de toda a rede de assistência social”, reforçou.
Assessoria de Comunicação – MDS