Notícias
AVISO DE PAUTA
Estudo sobre trajetória de jovens do Bolsa Família será lançado nesta sexta-feira, no Rio de Janeiro
O relatório “Filhos do Bolsa Família – Uma Análise da Última Década” será lançado nesta sexta-feira (5.11), às 9h, no Rio de Janeiro, na sede da Fundação Getulio Vargas (FGV). Produzida pela FGV em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a publicação apresenta um panorama detalhado da trajetória de jovens que cresceram em famílias beneficiárias do Programa entre 2014 e 2025, oferecendo uma visão abrangente dos caminhos percorridos por essa geração ao longo da última década.
O ministro Wellington Dias participará do anúncio ao lado do presidente da FGV, Carlos Ivan Simonsen Leal. Também estarão presentes os pesquisadores Valdemar Neto e Marcelo Neri, que farão a apresentação dos principais resultados à imprensa.
O material mostra ainda que a maior parte desses jovens conseguiu, ao longo do período analisado, alcançar autonomia e se desligar do Bolsa Família, evidenciando avanços significativos em mobilidade social.
Credenciamento para imprensa
E-mail: fernanda.good@insightnet.com.br
WhatsApp: (21) 99191-8077
Serviço
Lançamento do estudo “Filhos do Bolsa Família – Uma Análise da Última Década”
Data: 5 de dezembro (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Fundação Getulio Vargas – Praia de Botafogo, 190, 12º andar, Rio de Janeiro
Mais informações: (21) 2509-5399