Notícias
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Tartarugalzinho (AP) recebe equipamentos para pesca, agricultura e transporte
Moradores de Tartarugalzinho ganham importante reforço para o desenvolvimento da economia local (Foto: Márcio Pinheiro/MIDR)
Tartarugalzinho (AP) - Os moradores de Tartarugalzinho, no Amapá, acabam de ganhar um importante reforço para o desenvolvimento da economia local. Nesta quarta-feira (15), a Prefeitura Municipal recebeu, por meio de um termo de doação do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), uma série de equipamentos que vão fortalecer atividades essenciais como pesca, agricultura familiar e transporte no município. O documento foi assinado pelo superintendente substituto da Codevasf, Josevaldo Ribeiro Silva, e pelo prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro Rezende.
“A partir do momento que temos um ambiente assim, que está entregando e vai entregar muito mais, precisamos proteger esse ambiente. E é isso q estamos fazendo”, disse o ministro Waldez Goes. “Essa não é a primeira e nem será a última. Ainda tem muita entrega a ser feita, por que dinheiro investido aqui não falta” acrescentou.“Queria agradecer o excelente trabalho que está sendo feito aqui. Esse é o modelo que a gente precisa buscar para desenvolver economicamente o país”, destacou o secretário Estadual de Pesca e Aquicultura, Paulo Nogueira.
O piscicultor Jesus Antunes, de 69 anos, comemorou os investimentos no setor. “Com certeza vai alavancar a economia do município e também trazer benefícios para o trabalhador, para o piscicultor que precisa desse apoio. Sem esse suporte, o nosso trabalho não teria o êxito que está tendo hoje. Através do apoio da Codevasf e do ministro Waldez, que colocou à nossa disposição equipamentos importantes, podemos trabalhar cada vez mais”, afirmou o morador do município.
Jesus contou que iniciou na piscicultura movido pela vontade de atuar na área rural, mesmo sem experiência. “Foi com muita dificuldade, sem conhecimento, só com boa vontade. Tive bastante prejuízo, mas hoje, além da renda, a piscicultura é a minha higiene mental de todos os dias”, destacou o piscicultor, que trabalha ao lado de duas de suas filhas e se orgulha do crescimento da atividade no município.
Confira a lista completa de itens doados:
- 15 barcos
- 15 motores de popa
- 10 balanças
- 20 freezers
- 10 mesas
- 44 Kits de Irrigação Familiar por Gotejamento
- 2 máquinas de fabricar gelo
- 45 aeradores chafariz
- 45 medidores multiparâmetro
- 45 motobombas autoescorvantes
- 45 mangueiras de escoamento
- 10 lavadores e descascadores de mandioca
- 10 fornos mecanizados
- 10 trituradores, esfareladores e desmembradores
- 10 prensas manuais para massa de farinha
- 10 balanças eletrônicas de 150 kg
- 01 caminhão basculante com capacidade de 10 m³
Outras Notícias:
MIDR participa de assinatura de plano integrado para impulsionar polos de irrigação no Brasil
Dia de Luta pela Reforma Agrária: MIDR reforça compromisso com a dignidade no campo por meio do acesso à água
Parceria entre MIDR e AMB fortalece municípios no Programa Cidades Intermediadoras
