Notícias
SECRETARIA DE FUNDOS
MIDR investe em capacitação para ampliar PPPs sociais com foco no desenvolvimento regional
MIDR firma parceria com FESPSP para fortalecer capacitação em PPPs (Foto: Yasmin Fonseca)
Brasília (DF) - Estudos, oficinas, capacitação técnica e o compartilhamento de conhecimento e boas práticas na área do desenvolvimento regional sustentável são os principais objetivos do protocolo de intenções assinado entre o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP). A iniciativa, conduzida por meio da Secretaria Nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros (SNFI), também inclui ações voltadas à temática de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) nos setores de educação, saúde e habitação.
“É uma instituição que hoje é referência nacional nessa agenda de formação voltada para concessões e PPPs. Esse tipo de parceria nos prepara para as próximas etapas, que consistem justamente em alcançar cada vez mais os municípios e estados na estruturação de parcerias voltadas à integração e ao desenvolvimento regional”, explicou o secretário da SNFI, Eduardo Tavares.
O professor e coordenador geral do MBA PPP e Concessões da FESPSP, Carlos Alexandre Nascimento, ressalta que o objetivo é disseminar as melhores práticas de capacitação e estruturação de projetos de PPPs de infraestrutura social, especialmente nas áreas de saúde, educação e habitação de interesse social. “Entre as ações previstas, está a elaboração de um guia prático sobre PPPs de infraestrutura social voltado aos municípios brasileiros”, observou.
A expectativa é de que, além do guia, a parceria fomente e apoie iniciativas de capacitação e de estruturação de projetos voltados às PPPs de infraestrutura social em todo o país.
Outras Notícias:
MIDR encerra benchmarking na Europa com foco em inovação e investimento verde
Amazônia Azul: começa a estruturação de programa para impulsionar economia do mar
Nova rodada do Indicador de Capacidade Municipal ajuda cidades a prevenir desastres