Notícias
SEGURANÇA HÍDRICA
Construção de barragem avança no Rio Grande do Sul
Estrutura integra o programa Água para Todos, do Novo PAC. (Foto: Tarumaremates)
Brasília (DF) – Uma das principais obras voltadas à segurança hídrica do Rio Grande do Sul, a Barragem de Arvorezinha, em Bagé, recebeu a visita técnica de representantes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR).
O diretor do Departamento de Obras Hídricas (DOH) da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH), Marcus Cardoso, acompanhou a visita. De acordo com ele, o monitoramento técnico permanente é fundamental para assegurar a qualidade e o avanço contínuo dos serviços. “Foi possível constatar o progresso das frentes de trabalho, especialmente na execução do canal de descarga e na concretagem do vertedouro”, explicou.
A Barragem de Arvorezinha é considerada estratégica para a segurança hídrica do estado e integra o programa Água para Todos, do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (Novo PAC). O empreendimento busca garantir o abastecimento regular de água para mais de cem mil pessoas, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e o fortalecimento da resiliência hídrica na região.
Com investimento federal e gestão do MIDR, a barragem representa um passo importante para ampliar a oferta de água e reduzir a vulnerabilidade hídrica.
Útimas notícias:
MIDR monitora reservatórios para ajudar no abastecimento em SP e RJ
MIDR autoriza repasse de R$ 1,6 milhão para quatro municípios afetados por desastres
MIDR reconhece a situação de emergência em 11 cidades afetadas por desastres