Atendimento – Malha Fiscal IRPF

Publicado em 19/06/2020 12h17 Atualizado em 06/10/2020 14h50

Este serviço é destinado a:

a) Contribuintes que tenham recebido Intimação e queiram entregar documentos para atender a Intimação recebida. Veja Orientações e procedimentos para intimados;

b) Contribuintes que tenham recebido Notificação de Lançamento da Malha IRPF e queiram apresentar Solicitação de Retificação de Lançamento (SRL). Veja  Orientações e procedimentos para notificados;

 c) Contribuintes com DIRPF retida em malha fiscal, não intimados e não notificados, e mesmo assim queiram apresentar documentos para comprovar a situação indicada como pendência, pelo Extrato do IRPF, na Declaração retida em malha.  Veja Orientações e procedimentos para quem não está intimado ou notificado pela Malha Fiscal.

Atenção! Este serviço NÃO está disponível para apresentação de impugnação de Notificação de Lançamento e quaisquer outros serviços que não os relacionados acima. Para orientações sobre impugnação de lançamento, acessar o sistema e-Defesa, que permite ao contribuinte, por meio de formulários eletrônicos, preencher requerimentos relacionados com a malha fiscal do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF). 

Veja orientações sobre Dossiê Digital de Atendimento (DDA)