Notícias
Covid-19
Estrutura olímpica é cedida para uso como polo de vacinação no Rio de Janeiro
Foto: Renato Sette Câmara/Prefeitura do Rio de Janeiro
A Arena Carioca 2, no Parque Olímpico da Barra, vai se tornar, a partir desta sexta-feira, 19.03, um polo de vacinação contra o novo coronavírus no Rio de Janeiro. A infraestrutura esportiva, gerida pelo Ministério da Cidadania, será cedida sem custos para a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura da capital fluminense.
A concessão foi oficializada por meio de um Termo de Autorização de Uso emitido pela Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania. De acordo com o texto, a autorização está condicionada à comprovação das devidas autorizações de órgãos federais, estaduais e municipais, incluindo a emissão pelo Corpo de Bombeiros de Documento de Autorização Temporária de Funcionamento.
A solicitação de uso do espaço pela prefeitura leva em conta o fato de que a região é ampla, aberta, arejada e permite a organização do processo de vacinação de forma organizada e fluida, com distanciamento de um metro e meio entre as pessoas, sem que se formem aglomerações. As medidas seguem os padrões sanitários exigidos para evitar a propagação do novo coronavírus.
Diretoria de Comunicação - Ministério da Cidadania