Calculadora de risco e demanda de infraestrutura esportiva

Publicado em 15/05/2020 18h18 Atualizado em 22/05/2020 10h57

O Departamento de Infraestrutura de Esporte (DIE) da Secretaria Especial do Esporte tem um novo serviço disponível para uso dos municípios. Por meio de duas calculadoras, será possível preencher uma avaliação para estimar a necessidade de edificações e também os possíveis riscos de execução das obras. 

A calculadora de riscos tem o objetivo de evitar que gestores iniciem procedimentos sem considerar aspectos que possam resultar em eventuais danos. A ferramenta  auxilia na execução do empreendimento, tanto na fase de implantação quanto na manutenção.

Uma segunda calculadora foi criada com o intuito de fazer uma estimativa da demanda de infraestrutura esportiva. A ideia é auxiliar os gestores no cálculo da quantidade necessária de edificações e de qual a tipologia ideal para o município. 

Dessa maneira, o cálculo leva em conta o efetivo populacional do município e o potencial efetivo de praticantes das atividades físicas e esportivas, além das informações contidas no diagnóstico do esporte (DIESPORTE) e os dados internacionais de m²/habitante necessários para as edificações.

Calculadora de risco

Calculadora de demanda de infraestrutura esportiva