Notícias

Covid-19

Auxílio Emergencial do governo brasileiro alcança mais da metade da população nacional

O número contabiliza os 65,4 milhões de cidadãos considerados elegíveis e os integrantes de suas famílias
Publicado em 04/07/2020 16h36 Atualizado em 04/07/2020 16h44
WhatsApp Image 2020-07-04 at 16.39.49.jpeg

“Esses números superlativos mostram o compromisso do presidente Bolsonaro com a população brasileira neste momento difícil e reafirma sua determinação de que ninguém fica para trás”

Onyx Lorenzoni, ministro da Cidadania

 

Registros atualizados nesta semana pela Dataprev indicam que aproximadamente 124,2 milhões de pessoas foram diretamente ou indiretamente beneficiadas pelo Auxílio Emergencial do Governo Federal. “Por determinação do presidente Jair Bolsonaro, o governo desenvolveu o maior programa de transferência direta de renda do mundo”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. “Ninguém fez tanto em tão pouco tempo”.

O número contabiliza os 65,4 milhões de cidadãos considerados elegíveis e os integrantes de suas famílias. Como parceira tecnológica do Ministério da Cidadania, a Dataprev atua no processamento dos dados autodeclarados pelos cidadãos com as informações disponíveis nos cadastros oficiais.

O Auxílio Emergencial foi prorrogado por mais dois meses, em decreto assinado nesta semana pelo presidente Jair Bolsonaro, e já creditou mais de R$ 116 bilhões para os milhões de beneficiários do programa.

“Esses números superlativos mostram o compromisso do presidente Bolsonaro com a população brasileira neste momento difícil e reafirma sua determinação de que ninguém fica para trás”, enfatizou Onyx Lorenzoni.

Diretoria de Comunicação - Ministério da Cidadania