Notícias
Combate ao contrabando
Receita Federal em Foz do Iguaçu encontra medicamentos emagrecedores em condições impróprias durante deslacração de ônibus retido
Durante fiscalização de rotina realizada pelas equipes da Alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-277, no município de Santa Terezinha de Itaipu, em 10 de janeiro, um ônibus de linha que fazia o itinerário Foz do Iguaçu/PR-Londrina/PR foi interceptado por volta das 22h transportando aparelhos eletrônicos e medicamentos emagrecedores em condições impróprias. O coletivo então foi retido e levado junto com as mercadorias para a sede da ALF Foz do Iguaçu para posterior contagem e valoração das mercadorias.
Na manhã de sexta-feira (30), data da deslacração, após a conclusão dos procedimentos de fiscalização, foram apreendidas 704 ampolas e quatro canetas de medicamentos emagrecedores, np valor total de R$ 602.414,66. Os produtos estavam ocultos no interior dos estofados das poltronas e em uma lixeira localizada sobre o motor do ônibus, área quente que eleva a temperatura dos produtos, podendo comprometer sua conservação e representar risco à saúde em caso de uso clandestino.
O valor total da apreensão foi R$ 1.206.171,49, incluindo os medicamentos e as demais mercadorias.
A Receita Federal reforça seu compromisso contínuo no combate ao tráfico de drogas, ao contrabando e ao descaminho, atuando em defesa da segurança nacional e em conformidade com sua missão institucional. Dessa forma, contribui para o bem-estar da sociedade, revertendo o produto do crime em oportunidades e benefícios para cidades e instituições de todo o Brasil.
