Notícias
Legado
Mundial de Jiu-Jitsu será disputado no Parque Olímpico da Barra neste fim de semana
A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, vai receber neste sábado (8.10) e domingo (9) o Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo. Para os melhores lutadores, a competição contará com pontuação dobrada para o ranking nacional, além de encerrar a temporada 2021/22 do tradicional Circuito Rio Mineirinho.
O evento conta com a presença de atletas do Chile, Estados Unidos, Canadá, Honduras, além de lutadores de vários estados do Brasil. O destaque nacional é a delegação de Mato Grosso do Sul, com mais de 100 atletas.
Válido pela última etapa do Circuito Rio Mineirinho 2021/22, o mundial vai definir o ranking nacional. Quando terminar a temporada, os campeões garantirão passagens para disputar o World Pro, em Abu Dhabi, e as etapas de Miami e Londres do Grand Slam da AJP Tour, sem contar no Pan Kids da IBJJF, na Califórnia (EUA).
O evento será disputado em duas partes. Os combates tradicionais serão realizados no sábado. Já o domingo será reservado para o Mundial kids. Para o presidente da CBJJD, Rogério Gavazza, a competição vai garantir que a temporada termine com chave de ouro.
“Com o ranking ainda indefinido em quase todas as classes, a expectativa é de que tenhamos um grande evento, como foi o Brasileiro e o Pan-Americano, onde tivemos quase dois mil inscritos. Esse é o campeonato que vai definir os campeões do Circuito Rio Mineirinho 2021/22. Então, é a hora da verdade”, disse Gavazza.
O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD) e a Internacional Sports Brazilian Jiu-Jitsu Association (ISBJJA), com apoio do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte.
Assessoria de Comunicação – Ministério da Cidadania