Podcast do MDS aborda a produção, o abastecimento de alimentos e as estratégias do Governo do Brasil para garantir o direito humano à alimentação adequada e saudável
Brasil Sem Fome
Retomado em 2023, o Sisan contribuiu para a redução da insegurança alimentar no Brasil e ampliou sua presença para todos os estados e o Distrito Federal
Evento acontece nesta quarta (10.06) e contará com a presença do Ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias; a primeira-dama Janja Lula, além de pesquisadores e gestores públicos em Brasília (DF)
Em Caxias do Sul (RS), o ministério reforçou a importância do Sisan na promoção da segurança alimentar e nutricional
A estratégia ampliou a renda das famílias mais pobres e acelerou a redução da insegurança alimentar e nutricional no país
Ações realizadas em três capitais mobilizaram gestores, conselhos e lideranças sociais em torno do fortalecimento da segurança alimentar
Titular do MDS participou da 3ª Reunião Plenária do Consea e enfatizou o aumento das adesões ao Sisan, que passaram de 536 para 2.243 municípios entre 2022 e 2026
Avanços desde 2023 indicam redução da insegurança alimentar, mas desafio segue no centro da agenda pública
No Dia Nacional da Saúde e Nutrição, o país registra o menor patamar de insegurança alimentar grave entre crianças e adolescentes na série histórica do IBGE, iniciada em 2004
Em seminário da FGV, saída do Mapa da Fome é atribuída à retomada de políticas integradas, com foco em renda, emprego e proteção social