Alfândega do Porto de Itaguaí celebra a educação com entrega de materiais escolares em Itaguaí/RJ
Educação, cidadania e responsabilidade social da Receita Federal marcam ação conjunta em escola de Itaguaí.
Educação, cidadania e responsabilidade social da Receita Federal marcam ação conjunta em escola de Itaguaí.
Essa é a segunda destinação de mercadorias apreendidas, que já somam o equivalente a quase R$1 milhão.
Cabelos serão aplicados na confecção de perucas para pacientes oncológicos.
Os itens foram doados para a Prefeitura de Ponta Grossa no âmbito de projeto de reciclagem.
A ação integra uma parceria com a Secretaria de Educação do Recife e tem como objetivo garantir melhores condições para os alunos e professores que participarão do programa de intercâmbio Recife no Mundo.
Instituição também doou roupas apreendidas para o TJ-RJ e itens foram repassados para aqueles em situação de vulnerabilidade.
Ação articulada pelo MMA, Receita Federal, Ibama e Itaipu Nacional destinou itens apreendidos na Alfândega de São Francisco do Sul/SC .
Foram oferecidos serviços essenciais como inscrição, alteração e regularização de CPF, além de esclarecimento de dúvidas relacionadas ao Imposto de Renda Pessoa Física.
Ação solidária integra o programa Receita Cidadã e reforça a responsabilidade social da Receita Federal.
Instalado em uma região onde vivem mais de 13 mil indígenas, o local terá atendente que fala tupi-guarani, a língua dos nativos.
O Programa tem por finalidade promover ações destinadas à consolidação de esforços para a educação financeira, fiscal, previdenciária e securitária na educação básica.
A destinação integrou a I Ação Nacional de Doação Solidária da Receita Federal.
A iniciativa visa despertar a consciência cidadã e fiscal dos alunos para o papel dos tributos e o exercício da participação democrática e do controle social na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A presença da Receita Federal e do Judiciário foi fundamental para garantir que os moradores pudessem usufruir de serviços essenciais.
A ação está inserida no Programa Receita Cidadã da Receita Federal.
Evento marca um ano de parceria da Receita Federal e do Ministério da Educação em projeto de Cidadania Fiscal, reforçando importância da educação tributária em escolas e universidades.
A programação contemplou palestras sobre temas como a estrutura da Receita Federal, a importância da educação fiscal nas escolas, tributos, aduana e reforma tributária.
O projeto atende quem tem renda anual de até R$ 50 mil e bens de pequeno valor.
Tecnologia via satélite vai aprimorar fiscalização em áreas remotas.
Participação da RFB em seminário marca nova etapa na integração do tema ao currículo da rede pública de ensino.
Doações auxiliarão nas atividades sociais do Programa Novos Destinos.
As entidades contempladas atuam na promoção dos direitos das mulheres.
Integrantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres do estado da Bahia, de Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAFs), da Assembleia Legislativa da Bahia e de cooperativas de economia solidária também se engajaram nesse exercício de solidariedade.
As roupas serão doadas para a população vulnerável.
A iniciativa faz parte do Programa Além do Horizonte que busca soluções sustentáveis para o reaproveitamento de equipamentos TV Box apreendidos.
O livro traz uma narrativa lúdica e pedagógica para auxiliar educadores e professores no ensino de cidadania e educação fiscal.
A destinação foi feita à Central Única das Favelas (Cufa), que desenvolveu, em parceria com a TV Bahia, afiliada da Rede Globo, a campanha “Volta às aulas solidária”.
Ação visa promover a destinação sustentável de equipamentos apreendidos em combate à pirataria, beneficiando municípios da região com tecnologia para uso educacional.
Ações buscam promover a destinação sustentável e atender cidadãos em situação de vulnerabilidade social
Utilização do veículo como caminhão baú e os componentes internos do scanner possibilitarão o aprofundamento no entendimento da tecnologia utilizada na confecção do equipamento.