Receita Federal em Foz do Iguaçu destina mercadorias para combate ao Covid-19
Foram destinados equipamentos médicos, de informática, celulares e tecidos ao Hospital Municipal, Prefeitura e Exército Brasileiro e Ministério da Saúde.
Foram destinados equipamentos médicos, de informática, celulares e tecidos ao Hospital Municipal, Prefeitura e Exército Brasileiro e Ministério da Saúde.
Material será usado de forma subsidiária no combate à pandemia da Covid-19.
Mercadoria chegou no Porto Seco de Anápolis no fim do dia 10/04, proveniente da China.
Material é trazido do Rio de Janeiro pela Marinha do Brasil. 60 mil litros já foram doados ao Instituto Federal do Sul de Minas para a prevenção do novo coronavírus
A aeronave, segundo maior cargueiro do mundo, trazia 201 pallets com aproximadamente 6 milhões de unidades de máscaras faciais para a prevenção ao Covid-19.
As máscaras de proteção individual foram liberadas 1h15 após o registro da declaração da mercadoria.
Os testes foram destinados a uma associação privada, sem fins lucrativos, que atende o Sistema Único de Saúde (SUS).
Dezessete municípios catarinenses foram contemplados com os materiais, além do Governo do Estado.
A medida visa ampliar a quantidade de insumos que serão utilizados na fabricação de produtos derivados de álcool para suprir hospitais e unidades do SUS no combate à Covid-19.
Alfândega de Corumbá/MS cedeu a estrutura do Posto Esdras para montar a base logística dos brasileiros residentes na Bolívia que serão repatriados.
Carga tem como destino final a região sul do País
A entrega dos aparelhos, que serão utilizados para realizar ações de enfrentamento ao Covid-19, aconteceu no dia 2 de abril
Além disso, foi realizada doação de smartphones para implantação de Call Center para atendimentos sobre o Novo Coronavírus.
IN que simplificou o despacho aduaneiro para produtos destinados ao combate da Covid-19 foi citada pelo Banco Mundial.