Notícias
Cidadania Fiscal
Receita Federal participa do lançamento da Política Estadual de Controle Populacional Ético de Cães e Gatos em Pernambuco
A Receita Federal, na 4ª Região Fiscal, participou nesta sexta-feira, 6 de fevereiro, do lançamento da Política Estadual de Controle Populacional Ético de Cães e Gatos, iniciativa do Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Fernando de Noronha (Semas). A política pública prevê a realização de mais de 33 mil castrações em todo o estado.
O evento ocorreu no Centro de Convenções, em Olinda/PE, e contou com a presença da superintendente da Receita Federal na 4ª Região Fiscal, auditora fiscal Myrelle Miranda, que compôs a mesa ao lado da governadora Raquel Lyra e de outras autoridades. A superintendente adjunta da RF04, auditora fiscal Maíra Giannico, também acompanhou a solenidade.
Para Myrelle Miranda, a participação da Receita Federal na iniciativa representa um avanço institucional importante aproximando a instituição da sociedade e reforçando o papel social da Receita Federal.
"É um marco muito bom para a Receita Federal, essa participação, afinal, conseguimos passar para a sociedade uma imagem muito mais leve da nossa instituição. A RF04 tem auxiliado muito os governos e principalmente a Semas, na certeza de que o nosso trabalho em conjunto vai atingir quem mais precisa, lá na ponta, que é o cidadão", disse.
A superintendente destacou o papel da RF04, que por meio do repasse de mercadorias apreendidas, torna viável que políticas públicas voltadas à causa animal sejam colocadas em prática.
"Nosso papel foi de entrar com a doação de equipamentos para que o contato da secretaria com a sociedade seja operacionalizado em relação ao agendamento das castrações. Além dessa ação, seguiremos à disposição do Estado de Pernambuco, evidenciando ainda mais uma visão mais leve da Receita Federal para a sociedade.", finalizou Myrelle.
O lançamento contou ainda com a presença do médico veterinário e especialista em comportamento animal Alexandre Rossi, conhecido como Dr. Pet, dentro da programação do projeto Sextou com Sustentabilidade, que reuniu estudantes da rede estadual de ensino.