Notícias
ANEEL empossa Eduardo Ramalho como procurador-geral da Agência
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) empossou nesta segunda-feira (10/2) Eduardo Ramalho como procurador-geral da Agência. “Assumo essa função com a certeza dos desafios que enfrentaremos. O setor elétrico passa por profundas transformações em meio à transição energética e mudanças climáticas”, declarou Ramalho na cerimônia.
Ao saudar o novo procurador-geral, o diretor-geral da Agência, Sandoval Feitosa, afirmou que “para podermos fazer as transformações que queremos, precisamos trabalhar com afinco e dedicação”, referindo-se ao empenho de Eduardo Ramalho no trabalho. O diretor Ricardo Tili destacou a ajuda do procurador à diretoria na tomada de decisões. Por sua vez, a diretora Agnes da Costa classificou a posse como “emocionante”, ao lembrar a trajetória de Ramalho na procuradoria da Agência.
O subprocurador-geral federal Igor Lourenço disse que Eduardo Ramalho “exercerá essa função que, mais do que uma liderança, é uma referência e um braço da Procuradoria Geral Federal. Tenho certeza de que vai encarar os desafios da instituição”. Também presentes à cerimônia o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Artur Valério, procuradores federais, lideranças da ANEEL e familiares.
Eduardo Ramalho é bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), é Especialista em Direito Público pela mesma Universidade e em Defesa da Concorrência pela Fundação Getúlio Vargas – FGV/law. Procurador federal desde 2006, tem passagens pelas Procuradorias do Inmetro e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Atua na Procuradoria da ANEEL desde dezembro de 2008. Em 2016, assumiu o cargo de Subprocurador-Geral, que exerceu até a atual nomeação como Procurador-Geral, em substituição ao procurador Raul Lisboa, que saiu da função em janeiro último.