Orientações para Transmissão via Internet
Transmitindo o Pedido
Após conferir os dados informados, o contribuinte deverá transmitir o PER/DCOMP para a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB). Para enviar o pedido eletrônico, instale o Programa Receitanet e siga as instruções abaixo (imagens meramente ilustrativas):
1. Acesse o PGD PER/DCOMP, clique em “Documento”, e selecione a opção “Gravar Documento para Entrega à RFB...”:

1.1. Selecione o documento a ser gravado e clique em OK.

1.2. Na tela seguinte, clique em Gravar;

Opção A: Transmissão por meio do PGD PER/DCOMP:
2. Volte para o menu "Documento" e selecione a opção "Transmitir via Internet";

2.1. Aparecerá a tela "Transmitir via Internet". Selecione a unidade que contém o documento gravado (padrão - C:) e clique em OK;

2.2. Na tela "Transmitir via Internet - Declarações gravadas para entrega à RFB", selecione o documento a ser enviado, ou, se for o caso, clique em “Todas” para transmitir todos os documentos. Em seguida, clique em OK;

3. A transmissão do documento poderá ser interrompida clicando-se em “Cancelar";
4. O recibo de entrega será gravado na mesma pasta onde está o documento transmitido e poderá ser impresso utilizando-se a função "Imprimir", na opção "Recibo" do menu Documento;

5. Se, porventura, o PER/DCOMP tiver sido gravado em versão anterior a da Tabela mínima exigida, será necessário, após a atualização da mesma, gravá-lo novamente para que o pedido possa ser transmitido.
6. Em caso de dúvidas, consulte a opção "Conteúdo" do menu Ajuda.

Opção B: Transmissão direta pelo Receitanet:
2. Abra o Programa Receitanet, clique em Carregar e busque pela unidade C: / Arquivos de Programa RFB / PERDCOMP70 / Documentos Gravados, e clique sobre a pasta que contém o CNPJ, a data de elaboração do documento gravado e o sequencial.

3. Após, clique sobre o arquivo .DEC contido na pasta, assinale a opção "Assinar com Certificado Digital" e clique em Enviar.